Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

88,2857142857143

Classifique:

O Clube

Vice da Série B pode levar o Santa à Sul-Americana e ao prêmio de gestões do futebol do ano

Publicado: segunda-feira,23 de novembro de 2015, às 19:43
Por: Daniel Lima

A realidade é que não tem como conter o clima de festa da torcida coral. Não poderia ser diferente, pois a saudade da primeira divisão era do tamanho de dez anos. Portanto, o presidente Alírio Moraes ainda almeja o vice-campeonato da Série B. Para isso, o Santa Cruz precisa vencer o Vitória/BA, que ocupa a 2ª colocação, com apenas dois pontos a mais que os tricolores, no próximo sábado (28), no Arruda, em jogo válido pela 38ª e última rodada da competição nacional.

O mandatário do Santa revelou que pediu para cada jogador do elenco dedicação para conquistar o objetivo de terminar o campeonato na 2ª posição. Caso se confirme o vice, o clube pode ganhar uma vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem, mas depende de uma série de critérios.

"Pedi para os jogadores que, a partir desta terça-feira quando o time se reapresenta, deixem de lado o caráter festivo da conquista, que foi significativa. Temos um objetivo para a próxima partida, o vice-campeonato, pois, assim, poderemos disputar a Sul-Americana, por contingência e critério de tabela de outros campeonatos que estão em desenvolvimento", lembrou.

Em 2012, juntamente com a Conmebol, a CBF determinou que os times brasileiros que vão  à Sul-Americana são os oito melhores da Série A e que não estejam classificados para as oitavas de final da Copa do Brasil. No ano passado, a Ponte Preta/SP não disputou a elite, mas foi vice da Série B, sendo beneficiada pela classificação de nove dos times que não foram rebaixados no Brasileirão. Vale salientar que os rebaixados deste ano à Série B ficam no final da fila e a preferência é das quatro equipes que conquistaram o acesso à elite nesta temporada.

GESTÃO

Ao final de toda temporada, a empresa Pluri Consultoria elabora um ranking dos clubes de futebol com a gestão mais eficiente no ano. Leva-se em conta dados
objetivos referentes a conquistas, despesas, pontuação alcançada nas competições e os resultados. Segundo o presidente Alírio Moraes, o Santa Cruz pode ficar entre os três melhores. No ano passado, o Mais Querido ficou na quarta colocação, atrás de três grandes da Série A: Atlético/MG, Atlético/PR e Cruzeiro/MG, nessa ordem.

"O segundo lugar na Série B também permitirá, provavelmente, que sejamos ao final do ano premiados como uma das três melhores gestões do futebol do país pela empresa Pluri Consultoria, que é muito renomada", revelou.

QUALIFICAÇÃO

Alírio Moraes destacou que a qualificação da gestão pode abrir novos horizontes para o clube firmar parcerias com patrocinadores. Para ele, é importante que o Santa seja bem visto por empresas de grande porte, buscando tornar-se referência no mercado futebolístico.

"Essa qualificação em relação à gestão é importante, pois permite para 2016 e 2017 novos fornecedores e  patrocinadores, que vejam o clube com outros olhos. A gente melhora as nossas cotas e a qualificação da marca. Queremos o Santa com um ambiente saudável e profícuo para bons negócios e parcerias", encerrou.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Vice da Série B pode levar o Santa à Sul-Americana e ao prêmio de gestões do futebol do ano

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.