Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Três vitórias seguidas fora de casa colocam o Santa Cruz como terceiro melhor visitante da Série B

Publicado: terça-feira,24 de novembro de 2015, às 07:21
Por: Daniel Lima

A briga acirrada pelo acesso na reta final da Série B ajudou o Santa Cruz a encontrar uma estratégia para vencer fora de casa: três vitórias seguidas nos três últimos confrontos longe do Recife. A primeira delas foi de virada sobre o Bahia/BA por 2 a 1, pela 34ª rodada, na Fonte Nova. Depois, o time coral massacrou o líder e campeão Botafogo/RJ na goleada por 3 a 0, no Engenhão, e no último sábado (21), goleou o lanterna e já rebaixado Mogi Mirim/SP pelo placar de 3 a 0, em Itu, decretando a subida de divisão com um rodada de antecedência.

Durante boa parte da Série B, o desempenho do Santa como visitante esteve entre os piores da competição. Agora, depois dos três triunfos consecutivos, subiu para a 3ª melhor campanha fora de casa, ficando atrás do Botafogo/RJ e Vitória/BA, respectivamente, com um aproveitamento de 36,84%. Em 19 jogos, venceu cinco, empatou seis e perdeu oito. Apesar da melhora, os números não ganham destaque, até porque dos 57 disputados apenas 21 foram conquistados.

Após o acesso, o técnico Marcelo Martelotte destacou o crescimento da equipe atuando distante de casa, inclusive todas as vitórias aconteceram em sua era. "O time tinha dificuldades fora de casa, vencemos três seguidas e podemos terminar o campeonato como um dos melhores visitantes. Essas vitórias foram fundamentais, mostramos nossa capacidade de decisão", afirmou.

Antes da boa sequência fora de casa, o Santa Cruz só havia ganho duas partidas - contra Bragantino/SP e Boa Esporte/MG, pela 10ª e 26ª rodadas. 

19 JOGOS DO SANTA CRUZ FORA DE CASA NA SÉRIE B 2015:
Macaé/RJ 2 x 0 Santa Cruz
América/MG 4 x 1 Santa Cruz
Paysandu/PA 2 x 1 Santa Cruz
Luverdense/MT 2 x 2 Santa Cruz
Ceará/CE 3 x 3 Santa Cruz
Bragantino/SP 1 x 2 Santa Cruz
Náutico 2 x 1 Santa Cruz
Criciúma/SC 0 x 0 Santa Cruz
Oeste/SP 1 x 0 Santa Cruz
Vitória/BA 2 x 1 Santa Cruz
Paraná Clube/PR 3 x 2 Santa Cruz
ABC/RN 1 x 1 ABC/RN
Boa Esporte/MG 1 x 3 Santa Cruz
Sampaio Corrêa/MA 0 x 0 Santa Cruz
CRB/AL 3 x 2 Santa Cruz
Atlético/GO 0 x 0 Santa Cruz
Bahia/BA 1 x 2 Santa Cruz
Botafogo/RJ 0 x 3 Santa Cruz
Mogi Mirim/SP 0 x 3 Santa Cruz

Compartilhe:

Três vitórias seguidas fora de casa colocam o Santa Cruz como terceiro melhor visitante da Série B

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.