Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Efeito Grafite: primeira conquista pelo clube, triplicou número de sócios, mídia e experiência

Publicado: terça-feira,24 de novembro de 2015, às 11:21
Por: Daniel Lima

Maior contratação do Santa Cruz dos últimos tempos, Grafite conquistou o seu primeiro grande feito com a camisa coral: o acesso à elite do futebol brasileiro. O atacante chegou ao clube no dia 2 de julho deste ano, a torcida coral lotou as sociais do Arruda na apresentação com pompa de popstar após descer de helicóptero de paletó, gravata e tênis. Um dia que ficou marcado na memória dos tricolores, nos registros jornalísticos e no coração do jogador.

O camisa 23 foi um reforço muito importante para o time, como também alavancou o quadro de sócios do clube: de 4.332 para mais de 10 mil. Na sua estreia, contra o Botafogo/RJ, no dia 8 de agosto, o Arruda teve um público de 44.485 e uma renda de R$ 1.800.815,00 para a vitória do Santa por 1 a 0, com gol de Grafite. O crescimento no número de associados agradou à diretoria, conforme já era esperado. 

Há mais de cinco meses no clube, o atacante participou de 14 jogos, todos como titular, e marcou sete gols. Durante a trajetória, sofreu uma lesão recentemente grau dois na panturrilha esquerda, desfalcando a equipe por três rodadas seguidas (Náutico, Atlético/GO e Criciúma/SC). Ele se machucou no dia 6 de setembro, na derrota coral para o CRB/AL por 3 a 2, no estádio Rei Pelé, pela 30ª rodada.

Referência do Santa Cruz, Grafite foi decisivo em algumas partidas e a sua experiência de jogador de 36 anos de idade acabou sendo fundamental. Durante os jogos, os adversários tinham uma atenção especial e respeito pelo centroavante, por conta da sua bagagem no futebol.

Esta é a terceira passagem de Grafite pelo Santa Cruz. Em 2001, ele chegou ao clube como um desconhecido para jogar na Série A e marcou apenas quatro gols. Antes, só tinha atuado na Matonense/SP e na Ferroviária/SP. Mesmo sem muito destaque, foi comprado pelo Grêmio/RS por R$ 1 milhão. Um ano depois, retornou por empréstimo e brilhou com a camisa coral. Foi um dos destaques do time na Série B de 2002, balançando as redes 11 vezes na competição. 

Depois de 13 anos, voltou para vestir a camisa coral após sucesso pelo Brasil e no exterior. Além de ser um dos convocados para disputar a Copa do Mundo de 2010 pela seleção brasileira, acumula passagens por diversos clubes como Grêmio/RS, São Paulo/GO, Goiás/GO, Wolfsburg (ALE) e Le Mans (FRA), entre outros.

TRAJETÓRIA DE GRAFITE PELO SANTA CRUZ NA TEMPORADA 2015:

30 de junho - anunciado oficialmente como novo reforço do Santa, volta para o clube 13 anos depois
2 de julho - apresentação oficial no Arruda nos moldes europeu
8 de agosto - reestreia pelo clube, contra o Botafogo, marcou seu primeiro gol
8 de setembro - número de sócios do Santa Cruz triplicado
6 de outubro - lesão na panturrilha esquerda, no jogo contra o CRB/AL
14 de novembro - chegou ao sétimo gol
21 de novembro - conquistou primeiro grande feito pelo clube

Compartilhe:

Efeito Grafite: primeira conquista pelo clube, triplicou número de sócios, mídia e experiência

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.