Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Marca positiva: empatado com o Botafogo, Santa Cruz tem o melhor ataque da Série B com 60 gols

Publicado: quarta-feira,25 de novembro de 2015, às 11:39
Por: Daniel Lima

Quando a fase é boa, os números positivos só tendem a crescer. Nos dois últimos jogos, ambos fora de casa, o Santa marcou seis gols, sendo três em cada partida, e aplicou duas goleadas. A primeira vítima foi o líder e campeão Botafogo/RJ, no Engenhão, que perdeu de 3 a 0 e foi engolido pela Cobra Coral. No último sábado (21), o lanterna Mogi Mirim/SP levou 3 a 0 dos tricolores, no estádio Novelli Júnior, em Itu.

O Santa Cruz chegou à marca de 60 gols e virou melhor ataque da Série B deste ano, empatado nesse quesito com o Botafogo/RJ. Os atacantes da equipe – Grafite, Bruno Moraes e Luisinho - têm correspondido muito bem para a alegria da torcida coral, que se acostumou a soltar o grito de gol da garganta nas partidas. Além deles, Anderson Aquino contribuiu para alavancar as estatísticas.  

Os números do ataque são favoráveis ao longo da temporada. Ao todo, são 76 gols marcados – 60 na Série B e 16 no Campeonato Pernambucano. Desses, 38 gols, ou metade do total, saíram dos pés dos atacantes – Anderson Aquino (13), Bruno Moraes (8), Grafite (7), Luisinho (7), Nathan (2) e Waldison (1). O primeiro deles era o artilheiro da Série B, perdeu espaço e deixou a liderança, permanecendo com dez tentos na competição, mas ainda é o goleador da equipe em 2015. 

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Marca positiva: empatado com o Botafogo, Santa Cruz tem o melhor ataque da Série B com 60 gols

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.