Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Renatinho relembra trajetória e cita pessoas importantes que levaram o Santa Cruz ao sucesso

Publicado: quarta-feira,25 de novembro de 2015, às 13:56
Por: Daniel Lima

O Santa Cruz voltou à Série A após nove anos, 11 meses e 25 dias. Em quase uma década, uma história com três rebaixamentos consecutivos, três acessos e um ressurgimento no cenário do futebol brasileiro.  Há seis anos, o clube ficou sem divisão e chegou ao maior abismo da história do futebol. Classificou-se para disputar a recém-criada Série D, onde passou três anos. Os momentos de tristeza não tiraram um fio de esperança dos torcedores corais. Durante esse tempo, o cenário era de sofrimento, dor e carência. Os tricolores contribuíram diretamente no resgate do clube.

Para o meia Renatinho, que tirou o Santa da Série D e colocou-o na elite do futebol, a ficha só irá cair no próximo ano. “Estou feliz, realizado e aliviado. Já na expectativa para o ano que vem. Primeiro férias, mas já pensando em 2016”, disse. Como participou de toda trajetória do reerguimento, o prata da casa relembrou de pessoas que foram importantes durante a árdua caminhada. 

“Com o acesso, pensei em Zé Teodoro, Jeovânio, Thiago Matias, Sandro (Barbosa), Memo, Gilberto e Natan. Convivi com todas essas pessoas e aprendi bastante. Foram eles que me ensinaram e agradeço a todos”, revelou. 

COPA SUL-AMERICANA
“Ninguém esperava essa brecha da Sul-Americana. De repente, surgiu essa possibilidade. Existe uma chance e precisamos vencer. Tanto a gente como os torcedores precisam criar essa expectativa, pois será uma motivação a mais”, destacou. 

POSTURA
“Vamos entrar em campo com a mesma vontade de vencer, mas agora vamos jogar mais aliviados. Temos que atuar com responsabilidade e focados diante do Vitória. Só assim iremos conseguir o vice-campeonato (da Série B). Esse é o objetivo”, finalizou. 

Foto: CoralNET

 

Compartilhe:

Renatinho relembra trajetória e cita pessoas importantes que levaram o Santa Cruz ao sucesso

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.