Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Jogadores deixam festa para torcida do Santa Cruz e focam no vice-campeonato da Série B

Publicado: sexta-feira,27 de novembro de 2015, às 21:07
Por: Daniel Lima

A Torcida Mais Apaixonada do Brasil está em festa. Não poderia ser diferente, a saudade da Série A era imensa, mais dez anos depois o Santa Cruz conseguiu o acesso à elite do futebol brasileiro. Como cumpriu o objetivo com uma rodada de antecipação, o tricolor ainda entra em campo para disputar o último jogo da temporada. A rodada final, 38ª, da Série B que teoricamente não valeria nada será de extrema importância, podendo dar o vice-campeonato para o clube das três cores.

É por isso que os jogadores do Santa deixam de lado o clima eufórico dos fãs corais, um deles é o zagueiro Alemão. Ele ressaltou que nesse tipo de situação - quando se consegue alcançar uma meta antes do tempo - é preciso agir com profissionalismo e lembrou que o momento ainda pede trabalho. O clube pode ser vice-campeão da Série B, caso vença o concorrente direto Vitória, existindo uma possibilidade de disputar a Copa Sul-Americana do próximo ano.

"Temos que ser profissionais. O maior objetivo do clube era o acesso e conseguimos com uma rodada de antecedência. Coisa que ninguém imaginava. Agora, se a gente conquistar o vice-campeonato da Série B, tem a questão da Sul-Americana. É complicado, mas pode surgir caso consigamos terminar na segunda colocação. Para o torcedor é um jogo de festa, mas pra nós é trabalho. Precisamos fazer o nosso melhor", afirmou o defensor.

O pensamento do meia Renatinho não é outro a não ser vencer o Vitória/BA, neste sábado (28), no estádio do Arruda. Ele quer ganhar o último jogo da temporada e consequentemente terminar a competição no segundo lugar.

"Tivemos uma conversa dentro dos vestiários. E o papo foi que a festa acabou. Temos que trabalhar forte para voltar a ter foco no jogo e tentar superar o Vitória na despedida da Série B. Esse jogo é importantíssimo por conta dessa possibilidade de chegar mais perto da Sul-Americana, uma possibilidade que ninguém esperava. A expectativa até aumenta para o jogo por conta disso. A gente tem comentado isso no vestiário", encerrou.

Compartilhe:

Jogadores deixam festa para torcida do Santa Cruz e focam no vice-campeonato da Série B

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.