Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

De recruta a general: Bruno Moraes, vice-artilheiro do Santa e nas graças da torcida coral

Publicado: segunda-feira,30 de novembro de 2015, às 17:34
Por: Daniel Lima

Foram apenas 15 jogos com a camisa do Santa Cruz. O suficiente para Bruno Moraes entrar na história do clube. Ele não só conquistou o acesso à elite e o vice-campeonato da Série B, como terminou a temporada na vice-artilharia da equipe coral, com nove gols. Outro ponto de destaque é que o centroavante desembarcou no Arruda tratado como aposta após ter vindo da Ferroviária/SP, onde subiu o time paulista para a primeira divisão do estadual no primeiro semestre.

O atacante foi apresentado oficialmente em 2 de julho, poucos dias antes da contratação bombástica de Grafite.  Enquanto a entrevista coletiva do camisa 23 aconteceu no auditório e a chegada foi de helicóptero, Bruno Moraes  teve uma entrevista padrão na sala de imprensa. Sem a pompa de popstar do craque de 36 anos, o centroavante não se intimidou com a concorrência e venceu o rótulo de desconhecido. 

A estreia de Bruno Moraes foi contra o Oeste/SP, fora de casa, quando entrou no decorrer do segundo tempo na derrota do Santa por 1 a 0, no dia 1º de agosto. Como titular, ele só atuou em seis jogos - marcou o primeiro gol no seu segundo jogo com a camisa coral - e balançou as redes nove vezes, sendo o substituto imediato do atacante Grafite. Na maioria das chances, supriu a ausência do camisa 23 e correspondeu à altura. Apareceu em 20 oportunidades no banco de reservas, sendo acionado em nove
ocasiões. 

O centroavante caiu nas graças da Torcida Mais Apaixonada do Brasil, ganhou o apelido de general, por conta da comemoração, e uma música que pegou: "Acabou o caô, o general chegou". Faltou apenas um gol para Bruno Moraes empatar com Anderson Aquino, que terminou a temporada como artilheiro do Santa, com dez tentos. 

Buscando uma recuperação na carreira, marcada por inúmeras lesões, Aquino chegou no início da temporada e vinha bem até a contratação de Grafite, quando deixou de ser o homem de referência do ataque para atuar pela direita. Acabou indo parar no banco e perdeu a artilharia da Série B.

JOGOS EM QUE BRUNO MORAES MARCOU PELO SANTA CRUZ:

02-09-15 Santa Cruz 2 x 1 América/MG
16-09-15 Boa Esporte/MG 1 x 3 Santa Cruz - Marcou dois gols
17-10-15 Santa Cruz 1 x 3 Náutico 
28-10-15 Santa Cruz 2 - 0 Criciúma 
07-11-15 Bahia/BA 1 - 2 Santa Cruz 
14-11-15 Botafogo/RJ 0 x 3 Santa Cruz 
21-11-15 Mogi Mirim/SP 0 x 3 Santa Cruz 
28-11-15 Santa Cruz 3 x 1 Vitória 

Foto: CoralNET

Compartilhe:

De recruta a general: Bruno Moraes, vice-artilheiro do Santa e nas graças da torcida coral

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.