Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Marcas do Santa ao final da Série B: melhor ataque e mandante e terceiro visitante

Publicado: terça-feira,1 de dezembro de 2015, às 17:42
Por: Daniel Lima

O Santa Cruz terminou o Campeonato Brasileiro da Série B com muitas marcas positivas. Além do acesso para a primeira divisão e o vice-campeonato da Segundona, foi o melhor ataque da competição, com 63 gols, melhor mandante e terceiro visitante. De quebra, conseguiu engrenar a sua melhor sequência de  vitórias consecutivas na temporada (seis triunfos), aumentando a invencibilidade para sete jogos.

MELHOR ATAQUE

Nas três últimas rodadas da Série B, a equipe tricolor marcou nove gols (três em cada jogo), goleando o Botafogo e Mogi Mirim/SP, jogo que marcou o acesso, por 3 a 0, e vencendo o Vitória/BA pelo placar de 3 a 1, na despedida da temporada.

MELHOR MANDANTE

Em 19 jogos como mandante, o Santa obteve 15 vitórias, um empate e três derrotas (ABC/RN, Paysandu/PA e Náutico). Dos 57 pontos, conquistou 46, com um aproveitamento de 80,70%. Marcou 36 gols e sofreu 15.

VISITANTE

O Santa Cruz só deixou de ser um time "caseiro" na reta final e decisiva do Campeonato Brasileiro da Série B. Com isso, terminou a competição nacional como terceiro melhor visitante, ficando atrás do campeão Botafogo/RJ e do Vitória/BA, que também conquistou o acesso à elite. Em 19 jogos, foram cinco vitórias, seis empates e oito derrotas, contabilizando um aproveitamento de 36,84%.

SEQUÊNCIA

Nos últimos sete jogos da segunda divisão, o tricolor emendou uma série de seis vitórias seguidas (Criciúma/SC, Bahia/BA, Oeste/SP, Botafogo/RJ, Mogi Mirim/SP e Vitória/BA). Antes disso, empatou sem gols com o Atlético/GO, fora de casa, na 32ª rodada,  e alcançou a marca  de sete jogos sem perder. A última derrota do time coral foi no Clássico das Emoções, quando o Náutico venceu por 3 a 1, em pleno estádio do Arruda. De lá pra cá, só resultado positivo.

Compartilhe:

Marcas do Santa ao final da Série B: melhor ataque e mandante e terceiro visitante

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.