Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

82,4

Classifique:

O Clube

Alírio Moraes pede ajuda ao Governo para construir CT do Santa: "Acho que agora vai"

Publicado: terça-feira,1 de dezembro de 2015, às 20:57
Por: Daniel Lima

Antes mesmo de ser eleito presidente do Santa Cruz, Alírio Moraes colocou a construção do Centro de Treinamento entre suas prioridades de campanha. Passado quase um ano de gestão, a promessa não foi cumprida e as obras no terreno, localizado em Aldeia, município de Camaragibe, Região Metropolitana do Recife, sequer saíram do papel.

Sem previsão para começar a levantar o CT, o mandatário do Santa pediu ajuda ao Governo do Estado e crê que o clube receberá esse apoio num futuro próximo. "Visitamos o governador (Paulo Câmara) e levei a ele o pedido para nos ajudar. Imediatamente, ele pediu para a gente apresentar o projeto e disse que podemos dar o pontapé inicial. O governador vai se encontrar com Antônio Luiz Neto (presidente patrimonial do Santa Cruz), esperamos avançar ainda mais nesse encontro e pensar em uma data. Acho que agora a coisa vai", disse.

O grande empecilho para as obras serem iniciadas no terreno, comprado há mais de três anos e que possui 10 hectares, são as dívidas de passivo do clube. Mesmo renegociando alguns débitos, esse continua sendo o maior entrave. O projeto do CT prevê a construção de quatro campos oficiais, 23 suítes para atletas profissionais, 32 para atletas da base, além de estrutura completa de serviços e lazer para a comissão técnica e atletas.

Quando o presidente Alírio Moraes foi empossado, ele projetou dar o pontapé inicial na construção do CT no mês de junho ou no mais tardar no início de julho. Porém, a meta acabou não sendo cumprida.  Recentemente, todos os mandatários que passaram pela cadeira da presidência do clube tiveram o mesmo plano, mas ele nunca foi cumprido.

No ano de 2012, na gestão do presidente Antônio Luiz Neto, o Santa Cruz adquiriu o terreno. A ideia do ex-presidente era construir no local um grande empreendimento que irá servir tanto para as categorias de base do clube como para os atletas do profissional. O CT ganhou o nome de Ninho das Cobras - Rodolfo Aguiar, em homenagem ao presidente que dirigiu o clube entre os anos de 1979 e 80.

Compartilhe:

Alírio Moraes pede ajuda ao Governo para construir CT do Santa: "Acho que agora vai"

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.