Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

87,1538461538461

Classifique:

Futebol Profissional

Velho conhecido, volante Dedé é o primeiro reforço do Santa Cruz para a temporada 2016

Publicado: sexta-feira,4 de dezembro de 2015, às 19:11
Por: Daniel Lima

O Santa Cruz anunciou a primeira contratação para a temporada do ano que vem. Trata-se do volante Dedé, velho conhecido da torcida coral e com duas passagens (2010 e 2013) pelo clube, que estava disputando o Campeonato Brasileiro da Série B pelo rebaixado ABC/RN. No primeiro semestre, o jogador, de 28 anos, defendeu a Ponte Preta/SP, onde só jogou quatro partidas, duas como titular, e foi dispensado do time paulista no mês de abril.

Dedé vestiu a camisa do Santa no primeiro semestre de 2010, num período negro da história do clube, que estava na Série D, última divisão do futebol brasileiro, na ocasião. Naquela época, fez apenas oito jogos. De volta, em 2013, o volante encontrou um ambiente totalmente inverso, conquistando o acesso à Série B e o título brasileiro da Terceirona, quando foi um dos destaques da campanha vitoriosa atuando 15 vezes, sendo 14 na titularidade.

Natural de Fortaleza/CE, o jogador retorna ao Santa Cruz para a sua terceira passagem. Ele também já atuou pelo Ituano/SP, Chapecoense/SC, Fortaleza/CE, Ferroviário/CE, Icasa/CE, Tiradentes/CE, Horizonte/CE e Campinense/PB, onde sagrou-se campeão da Copa do Nordeste 2013. Recentemente, foi dispensado do ABC/RN após ser pouco utilizado.

A diretoria coral não confirmou o dia da chegada do novo reforço, mas a tendência é que Dedé se apresente junto com o elenco, no início de janeiro, para o pontapé inicial da temporada 2016.

Ficha técnica do jogador:
Nome: Derivaldo Beserra Cavalcante (Dedé)
Posição: Volante
Nascimento: 31/05/1987 (28 anos)
Naturalidade: Fortaleza (CE)
Altura: 1m75
Peso: 79 kg
Clubes: Ferroviário/CE, Ceará/CE, Ituano/SP, Bahia/BA, Fortaleza/CE, Santa Cruz, Icasa/CE, Tiradentes/CE, Vila Nova/GO, Bahia de Feira/BA, Tiradentes/CE, Horizonte/CE, Campinense/PB, Chapecoense/SC (2014), Ponte Preta/SP e ABC/RN.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Velho conhecido, volante Dedé é o primeiro reforço do Santa Cruz para a temporada 2016

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.