Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

99,448275862069

Classifique:

O Clube

Santa Cruz e mais dois do Nordeste conhecem adversários da Série A 2016

Publicado: segunda-feira,7 de dezembro de 2015, às 09:52
Por: Daniel Lima

Enfim, a temporada 2015 terminou. Para o Santa Cruz, um ano magnífico. Conquistou o Campeonato Pernambucano no primeiro semestre e coroou o ano com a ascensão da Série B para a elite do futebol. Além disso, o tricolor já tem seus 19 adversários da Série A do próximo ano definidos e dois deles são da Região Nordeste: o rival Sport Recife e o Vitória/BA.

Para alguns clubes, um final de ano de felicidades e com direito a muito chope para comemorar o êxito, enquanto outros vivem um sentimento de tristeza e frustração. Quatro times caíram da Série A para a Segunda Divisão: Joinville/SC, Goiás/GO, Vasco da Gama/RJ e Avaí/SC, respectivamente. No final das contas, desceram duas equipes de Santa Catarina, uma carioca e uma goiana. 

Um fato interessante é que o trio (Joinville/SC, Vasco da Gama/RJ e Avaí/SC) conseguiu o acesso à elite em 2014 e logo no ano seguinte foi rebaixado à Série B do Brasileiro.

Já Botafogo/RJ, Santa Cruz, Vitória/BA e América/MG, nessa ordem, subiram da Série B à Primeira Divisão do futebol brasileiro: um carioca, um pernambucano, um baiano e um mineiro. Os quatro times se juntam a Corinthians/SP, Atlético/MG, Grêmio/RS, São Paulo/SP, Internacional/RS, Sport Recife, Santos/SP, Cruzeiro/MG, Palmeira/SP, Atlético/PR, Ponte Preta/SP, Flamengo/RJ, Fluminense/RJ, Chapecoense/SC, Coritiba/PR e Figueirense/SC.

SÉRIE B 2015

Este ano, a região Nordeste predominou na competição com oito times contra sete equipes do Sudeste, sendo completados com cinco agremiações de três regiões diferentes. Por fim, dois nordestinos subiram de divisão (Santa e Vitória/BA) e um caiu para a Terceira Divisão (ABC/RN).

CONFIRA OS 20 TIMES DA SÉRIE A 2016 POR REGIÃO:
NORDESTE - Santa Cruz, Sport Recife e Vitória/BA;
SUDESTE - Botafogo/RJ, Fluminense/RJ, Flamengo/RJ, Corinthians/SP, Santos/SP, São Paulo/SP, Palmeiras/SP, Ponte Preta/SP, Cruzeiro/MG, Atlético/MG e América/MG;
SUL - Figueirense/SC, Chapecoense/SC, Coritiba/PR, e Atlético/PR.

Compartilhe:

Santa Cruz e mais dois do Nordeste conhecem adversários da Série A 2016

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.