Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

97,2777777777778

Classifique:

Futebol Profissional

Camisa 10 fica no Arruda! Meia João Paulo renova com o Santa Cruz até 2017

Publicado: segunda-feira,7 de dezembro de 2015, às 13:51
Por: Daniel Lima

Deu certo para a felicidade dos tricolores. Nesta segunda-feira (7), o Santa Cruz renovou o contrato do meia João Paulo por mais duas temporadas (até 2017). O esforço da diretoria - que montou uma operação financeira semelhante a da contratação do atacante Grafite, com intuito de dar um substancial aumento de salário ao atleta - foi redobrado, mas no final das contas o acordo, inclusive mais longo do que o esperado, acabou sendo firmado pelas partes.

Principal jogador do Santa na temporada deste ano, o meia João Paulo assumiu a camisa 10 do time após ser cedido pelo Internacional/RS por empréstimo, no dia 13 de janeiro, e foi apresentado na pré-temporada em Chã Grande. Pelo Mais Querido, foram 44 partidas, sendo 33 pela Série B e 11 pelo estadual, e três gols marcados. Ainda por cima, foi eleito o craque do Campeonato Pernambucano, quando sagrou-se campeão estadual. De quebra, o armador conseguiu o acesso da Segunda da Divisão à Série A.

Na metade da Série B, este ano, o jogador de 24 anos teve alguns problemas fora de campo. No mês de julho, passou dez dias resolvendo problemas particulares no Europa, segundo ele para a retirada do passaporte comunitário, e quando retornou ao Recife chegou a ser barrado por um jogo pelo técnico Martelotte, que ficou chateado por não ter sido comunicado da ausência. Além disso, João Paulo negou uma possível saída do Santa Cruz.

Já na reta final da Segunda Divisão, o meio campista teve seu contrato encerrado com o Internacional/RS no final do mês de outubro e automaticamente com o Santa. Rapidamente, o Colorado fez um vínculo aditivo só até o final da temporada e acabou liberando o jogador após a Série B, deixando-o livre para negociar com qualquer time. Sendo assim, o tricolor firmou acordo por mais duas temporadas.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Camisa 10 fica no Arruda! Meia João Paulo renova com o Santa Cruz até 2017

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.