Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

98,3181818181818

Classifique:

Futebol Profissional

Reformulação: com contrato encerrados, dez jogadores estão fora do Santa Cruz. Confira a lista

Publicado: segunda-feira,7 de dezembro de 2015, às 16:40
Por: Daniel Lima

O Santa Cruz não demonstrou interesse em renovar o contrato de dez jogadores: goleiro Bruno, zagueiro Diego Sacoman, laterais esquerdos Lúcio e Marlon, volantes Bruninho e Moradei, meia Emerson Santos e atacantes Bruno Mineiro, Nathan e Diogo Campos. O vínculo dos atletas com o clube coral chegou ao fim e nenhum deles faz mais parte dos planos para a temporada 2016.

Todos eles tiveram oportunidades durante a temporada, mas não agarraram a chance. Contudo, fizeram parte do elenco vitorioso que colocou o Santa na elite do futebol brasileiro. Como não conseguiram agradar, a diretoria coral começou a reformulação do grupo visando o ano de 2016, quando o clube irá disputar quatro competições - Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série A.

Da lista de desligamentos, a grande decepção foi o atacante Bruno Mineiro. Este ano, só jogou nove partidas com a camisa coral. Além de poucos jogos, não marcou nenhum gol e sofreu três lesões durante quase 11 meses no clube. No dia 27 de janeiro deste ano, ele chegou com rótulo de contratação referendada, já que se destacou em outros times pelo seu faro de gol. Caro e improdutivo, ele não mostrou o status de goleador no Santa Cruz.

TRAJETÓRIA DE BRUNO MINEIRO NO SANTA CRUZ:

27 de janeiro – Foi apresentado oficialmente e disse: “Todos os atacantes que passaram aqui foram felizes e trouxeram alegrias para o torcedor. E comigo não vai ser diferente. Sei fazer gols e vou buscar isso”.

8 de fevereiro - Após a partida de estreia contra o Sport Recife, quando foi acionado no segundo tempo, ele machucou a coxa direita pela primeira vez, exatamente no jogo contra o Serra Talhada, pela segunda rodada. Ficou 66 dias de fora e praticamente não disputou o Campeonato Pernambucano.

9 de maio – Recuperado da lesão, Bruno Mineiro voltou a atuar, entrando no segundo tempo da partida diante do Macaé/RJ, na rodada de abertura da Série B.

15 de maio – Os problemas reapareceram três meses depois da primeira lesão. No jogo contra o Paraná Clube/PR, no Arruda, pelo Brasileiro da Série B, ele voltou a sentir um problema na mesma coxa. O exame de imagem apontou um simples edema, que o tirou dos gramados por apenas uma semana.

26 de junho – Sofreu sua terceira lesão na coxa direita (grau três) e ficou 30 dias entregue no Departamento Médico.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Reformulação: com contrato encerrados, dez jogadores estão fora do Santa Cruz. Confira a lista

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.