Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

92,7

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz tem o terceiro melhor ataque da temporada entre todas as divisões do Brasil

Publicado: quarta-feira,9 de dezembro de 2015, às 12:38
Por: Daniel Lima

Acabou a temporada 2015! No domingo (7), a última rodada da Série A foi disputada e todas as competições nacionais chegaram ao fim. Levando em conta as quatro divisões do futebol brasileiro, o Santa Cruz ficou com o terceiro melhor ataque e o mais positivo da Segundona, com 63 gols marcados em 38 jogos, perdendo  apenas para o Corinthians/SP (71) e o Atlético/MG (65), o campeão e o vice da elite, respectivamente.

Durante o ano, o ataque do Santa deu conta do recado, tanto é que na maioria dos jogos a torcida coral soltou o grito de gol da garganta. Os números do ataque do Santa são positivos ao longo da temporada. No total, foram 76 gols marcados, sendo 63 na Série B e 16 no Campeonato Pernambucano. Desses, 39 gols ou um pouco mais da metade deles saíram dos pés dos atacantes – Anderson Aquino (13), Bruno Moraes (9), Grafite (7), Luisinho (7), Nathan (2) e Waldison (1).

O matador do time coral na temporada foi o atacante Anderson Aquino (foto), que marcou 13 gols (dez na Segunda Divisão e três no estadual). Inclusive, o jogador passou um bom tempo como artilheiro da Série B, mas perdeu espaço na equipe e amargou a reserva. Mesmo assim, terminou como o goleador. Já Bruno Moraes, contratado durante a Segundona, assumiu o posto de vice.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Santa Cruz tem o terceiro melhor ataque da temporada entre todas as divisões do Brasil

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.