Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

O Clube

Jurídico do Santa Cruz acredita em acordo para evitar leilão do terreno do Centro de Treinamento

Publicado: sexta-feira,11 de dezembro de 2015, às 17:44
Por: Daniel Lima

As dívidas trabalhistas do passado podem fazer o Santa Cruz perder o terreno onde será construído o Centro de Treinamento. Por decisão da 2ª Vara do Trabalho de Paulista, o local corre o risco de ir a leilão na próxima quarta-feira (16), às 11h, mas o departamento jurídico do clube já começou a se movimentar para evitar um desastre. O ex-técnico Fito Neves, que comandou o tricolor em 2006 e 2007, além de outra passagem em 1995, quando foi campeão pernambucano, cobra um débito de mais de R$ 250 mil.

Apesar do valor da dívida ser alto, o advogado Eduardo Lopes acredita que o clube não terá dificuldades para saná-la e espera entrar em acordo com Fito Neves antes da data do leilão. Segundo o vice-presidente jurídico, o Santa Cruz já traçou a estratégia para reverter a ação. Além do mais, ele lembrou que situações como essas são rotineiras nos clubes de futebol. 

“O clube já manteve os entendimentos iniciais para fazer uma composição com Fito Neves. É um processo de 2007. Até o momento, percorremos em todas as instâncias e apresentamos todos os recursos. Foi designado um leilão, algo que é corriqueiro no futebol, onde as situações sempre são resolvidas nos clubes. E a nossa também será. Iremos resolver isso antes da data do leilão para que a situação não traga nenhum tipo de prejuízo”, afirmou. 

PRAZO

Em relação ao prazo para negociar o débito, o advogado do Santa foi cauteloso, mas a expectativa é que o problema seja resolvido no início da próxima semana. “Do ponto de vista documental, podemos resolver no final de semana. No início da semana, quando o fórum estiver aberto, o Santa Cruz irá resolver a situação para evitar a ocorrência do leilão”, disse. 

RELACIONAMENTO

O que pode facilitar o acordo entre as partes é justamente a boa relação de Fito Neves com a direção do Santa Cruz. No dia 3 de julho deste ano, o ex-treinador foi homenageado pelos serviços prestados ao clube, quando o tricolor se preparava em Atibaia, interior de São Paulo, para enfrentar o Bragantino/SP. 

“No acordo vai prevalecer a vontade das partes, a capacidade de pagamento e bom senso. Ele (Fito Neves) trabalhou no clube, não recebeu e obviamente está cobrando os seus direitos. É uma situação natural. Seu relacionamento é bom com os dirigentes. Acredito que o acordo será feito da melhor maneira possível, até porque em nove anos que estou ajudando o clube nessa esfera jurídica nunca perdi um leilão, venci quatro ou cinco”, pontuou. 

CT

Localizado em Aldeia, município de Camaragibe, Região Metropolitana do Recife, o terreno do Santa Cruz tem cerca de quatro hectares e é avaliado em R$ 1,5 milhão. O CT ganhou o nome de Ninho das Cobras - Rodolfo Aguiar, em homenagem ao presidente que dirigiu o clube entre os anos de 1979 e 80.

Compartilhe:

Jurídico do Santa Cruz acredita em acordo para evitar leilão do terreno do Centro de Treinamento

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.