Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

95,0769230769231

Classifique:

Futebol Profissional

"Pés no chão", diretoria do Santa mostra eficiência driblando especulações, assédios e alta pedida dos atletas

Publicado: quarta-feira,23 de dezembro de 2015, às 12:53
Por: Daniel Lima

Caladinha e sem desespero, a diretoria do Santa Cruz tem mostrado eficiência nas negociações projetando a temporada 2016. Até aqui, o clube garantiu a permanência do técnico Marcelo Martelotte e renovou o contrato com mais oito jogadores, quatro deles titulares absolutos na campanha deste ano do acesso à Série A: goleiro Tiago Cardoso, zagueiros Alemão e Neris, lateral direito Vítor, meias Marcílio, João Paulo, Daniel Costa e Lelê.

Os atletas que garantiram a permanência no Arruda para o ano que vem, em sua maioria, receberam propostas oficiais de outros clubes. Ou, no mínimo, foram assediados. Nessa época de transferências, o que não falta é especulação, mas a diretoria do Santa tem tentado driblar ao máximo esse tipo de situação. E por isso segue com a tática, imposta nos últimos anos, de trabalhar em silêncio e sem muitos alardes.

Inclusive, o próprio presidente Alírio Moraes e o vice Constantino Júnior haviam se queixado que o clube vinha encontrando dificuldades com a alta pedida dos atletas. Tanto eles como seus empresários têm exigido uma valorização. Algo extremamente normal, pelo fato do tricolor ter conquistado um acesso histórico à Série A, além de ser campeão pernambucano no primeiro semestre. Apesar do aumento salarial dos jogadores que renovaram, os dirigentes não estão firmando acordos fora da realidade financeira, já que a política de tomar decisões dentro do orçamento tem sido seguida à risca.

Depois do êxito em 2015, ano que vai chegando ao fim, a direção coral continua se esforçando em busca de outros bons resultados na temporada 2016. No próximo ano, o Santa Cruz irá disputar quatro competições: Copas do Nordeste e do Brasil, Campeonato Pernambucano e Brasileiro da Série A.

Compartilhe:

"Pés no chão", diretoria do Santa mostra eficiência driblando especulações, assédios e alta pedida dos atletas

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.