Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

91,5555555555555

Classifique:

Futebol Profissional

Panorama de renovações e reforços: com 18 jogadores até o momento, Santa já tem time para 2016

Publicado: quinta-feira,24 de dezembro de 2015, às 17:31
Por: Daniel Lima

Se a temporada 2016 começasse hoje, o Santa Cruz já teria condições de colocar um time para atuar. Até o momento, o elenco para o próximo ano conta com 18 jogadores, entre eles sete pratas da casa, nove remanescentes e mais dois reforços. A lista é a seguinte: os goleiros Tiago Cardoso e Edson Kolln, os zagueiros Alemão, Neris, Walter Guimarães e Otávio, os laterais direitos Vítor e João Carlos, os volantes Wellington Cézar (foto) e Dedé, os meias João Paulo, Lelê, Daniel Costa, Williams Luz, Raniel e Marcílio e os atacantes Grafite e Gllawcyo, das categorias de base. 

Sendo assim, a escalação do time titular poderia ser formada, já de olho na temporada do ano que vem, por Tiago Cardoso; Vítor, Neris, Alemão e Renatinho; Wellington Cézar, Dedé, João Paulo, Lelê e Daniel Costa; Grafite.

Fora das quatro linhas, a diretoria coral mantém uma postura cautelosa, como aconteceu nos últimos anos, mas trabalha em silêncio para não errar nas escolhas dos jogadores para 2016. As renovações com atletas que conquistaram o acesso à Série A começam a andar mais rápidas  e as contratações ainda não passaram de sondagens numa época em que o mercado de transferências está aberto.

O primeiro reforço do Santa para a temporada 2016 foi o volante Dedé. Anunciado oficialmente no início do mês de dezembro, o velho conhecido da torcida coral coloca em seu currículo a terceira passagem pelo Arruda. Anteriormente vestiu a camisa tricolor em 2010 e 2013, quando conquistou o acesso à Série B e o título brasileiro da Terceirona, sendo um dos destaques da campanha vitoriosa atuando 15 vezes, 14 delas na titularidade.

No começo da semana passada, o goleiro Edson Kolln, de 24 anos de idade, que disputou este ano o Campeonato Brasileiro da Série B pelo Luverdense/MT, foi contratado pelo clube. Ele chega como aposta após ser o titular absoluto da equipe de Lucas do Rio Verde, jogando 35 partidas das 38 da Série B.

Dos 18 jogadores garantidos para o próximo ano, só Tiago Cardoso, Vítor, Alemão Wellington Cézar, João Paulo, Lelê e Grafite foram titulares absolutos na campanha histórica pela Série B deste ano que culminou com o acesso à elite do futebol. Dessa lista, dois deles já tinham contrato vigente para a próxima temporada: o prata da casa Wellington e o camisa 23 Grafite.

O goleiro Tiago Cardoso e o meia João Paulo renovaram com o Santa Cruz por mais duas temporadas (até 2017), assim como o prata da casa Marcílio. Já Vítor, Alemão Neris, Lelê e Daniel Costa estenderam o vínculo com o clube até o fim do próximo ano. Até agora, foram os oito jogadores que acertaram a renovação contratual, além do técnico Marcelo Martelotte, que negociou sua permanência por mais um ano.

Agora a prioridade da direção é renovar com, pelo menos, mais três atletas: zagueiro Danny Morais, lateral esquerdo Allan Vieira e o atacante Bruno Moraes. Já o atacante Luisinho se despediu do clube através da rede social. Outra possibilidade, também, é firmar acordo com o volante Bileu, mas tudo depende da análise do técnico Marcelo Martelotte com os dirigentes. Até o momento, o clube não conversou com o empresário do atleta, que revelou que já existem outras propostas.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Panorama de renovações e reforços: com 18 jogadores até o momento, Santa já tem time para 2016

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.