Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

79,2307692307692

Classifique:

Futebol Profissional

Everton Sena e Nininho voltam ao Santa após empréstimo e pratas da casa têm futuro indefinido

Publicado: sábado,26 de dezembro de 2015, às 19:24
Por: Daniel Lima

Dois jogadores formados nas categorias de base do Santa Cruz retornaram ao clube após cumprirem empréstimo. O zagueiro Everton Sena e o lateral direito Nininho reapareceram no Arruda, mas ainda não tiveram o futuro definido para a próxima temporada. Desta forma, ambos ainda esperam um pronunciamento da diretoria coral. 

Em 2015, Everton Sena participou da pré-temporada com o elenco coral e só jogou uma partida do Campeonato Pernambucano, contra o Serra Talhada, na 2ª rodada.

Depois, o Santa fez um acordo com o Boa Esporte/MG e decidiu emprestá-lo. Pelo time mineiro, disputou 30 jogos (sete pelo estadual e 23 pela Série B), sendo titular em 23, e participou da campanha que rebaixou a equipe de Varginha à Série C do Brasileiro. Apesar do descenso, ele aprovou a experiência no interior de Minas Gerais.

“Foi um aprendizado positivo. O ano não foi do jeito que eu pensava, que eu almejava. Mas aprendi muita coisa por lá. Por isso, a experiência foi válida”, analisou em entrevista ao portal CoralNET. 

Com a camisa coral, o zagueiro conquistou três pernambucanos (2011, 2012 e 2013), dois acessos e o título da Terceira Divisão. Subiu para o time profissional em 2009 e despontou há quatro anos, quando foi considerado o melhor lateral direito do campeonato estadual de 2013, atuando improvisado sob o comando do técnico Marcelo Martelotte. 

Everton Sena afirmou que já conversou com o vice-presidente Constantino Júnior e revelou que o treinador manifestou o desejo de contar com ele na próxima temporada. Inclusive, a vontade do defensor é seguir no clube, já que tem contrato até o final de dezembro de 2016. “Conversei com Tininho e estou de volta. O treinador disse que queria me utilizar no ano que vem. Fiquei feliz por saber disso, mas ainda não me falaram se vou continuar. Minha vontade é jogar aqui em 2016, pois tenho um amor muito grande pelo Santa Cruz, clube que me revelou. Ganhei oportunidade aqui”, destacou. 

Já o lateral direito Nininho foi emprestado no início do mês de agosto para disputar o Brasileiro da Série C pelo América/RN. No time potiguar, participou apenas de três partidas das 18, sendo titular apenas duas vezes. Com contrato vigente com o Santa até o fim de 2016, o prata da casa passou por altos e baixos com a camisa coral. 

Revelado há dois anos nas categorias de base do clube, ele acumula conquistas, mas já foi alvo de críticas da torcida. No currículo, dois campeonatos pernambucanos (2013 e 2015), um acesso à Segunda Divisão e o título Brasileiro da Série C, em 2013. Este ano, a melhor sequência do jovem, de 23 anos, foi no estadual, quando atuou sete vezes seguidas como titular e jogou todas as partidas das finais.

Ainda neste ano, disputou o início da Série B. Foram 12 partidas, sendo titular em nove delas, mas apenas três com o técnico Marcelo Martelotte. Nininho, que não atendeu as ligações do CoralNET para comentar sobre suas expectativas, perdeu espaço e acabou sendo emprestado após a chegada do experiente Vítor.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Everton Sena e Nininho voltam ao Santa após empréstimo e pratas da casa têm futuro indefinido

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.