Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Ataque do Santa Cruz sofre mudança, tem poucas opções e necessita de reforços para 2016

Publicado: terça-feira,29 de dezembro de 2015, às 16:21
Por: Daniel Lima

Ainda com a indefinição do futuro de Bruno Moraes, que já tem uma proposta em mãos para renovar, mas o Santa Cruz aguarda há quatro dias a resposta do seu empresário, o ataque coral é o setor do time que precisa ser reforçado, assim como a lateral esquerda. Dos quatro reforços anunciados pelo clube até agora, só um deles é atacante, além de um goleiro, um lateral direito e um volante.

Se a temporada 2016 começasse hoje, o técnico Marcelo Martelotte teria só três opções para escolher seu ataque: o remanescente e ídolo da torcida Grafite, o recém-contratado Arthur e o prata da casa Gllawcyo. Isso porque o Santa não conseguiu renovar o contrato do atacante Luisinho, que acertou com o rival Bahia/BA por duas temporadas. Inclusive, a saída do jogador, vice-líder de assistências da Série B deste ano, com dez passes para gol dos companheiros, foi uma grande perda. Ele ainda balançou as redes sete vezes.

Dos males, o menor é que a diretoria prometeu contratar um substituto à altura para Luisinho, que seja veloz e atue pelos lados do campo. Segundo o vice-presidente Constantino Júnior, o clube já iniciou a busca por um atleta com características semelhantes, mas nomes não foram revelados. Ainda por cima, Bruno Mineiro, Nathan e Anderson Aquino foram liberados após o término do contrato neste final de ano.

Além disso, a direção do Santa continua as negociações para estender o vínculo do centroavante Bruno Moraes. Enquanto isso, as peças para o ataque são Grafite, Arthur e Gllawcyo. O primeiro deles chegou ao clube no dia 2 de julho deste ano, a torcida coral encheu as sociais do Arruda na apresentação com pompa de popstar após descer de helicóptero no gramado. Em 14 jogos, todos como titular, marcou sete gols. A contratação do camisa 23 alavancou o quatro de sócios: de 4.332 para mais de 10 mil. Na sua estreia, fez o gol da vitória contra o Botafogo/RJ por 1 a 0, quando 44.485 pessoas assistiram ao jogo histórico. Essa é a terceira passagem dele, antes vestiu a camisa coral em 2001 e 2002, retornando depois de 13 anos.

Já Arthur, reforço anunciado na última segunda-feira (29), tem 23 anos de idade e foi cedido ao Santa Cruz, vindo por empréstimo até o fim de 2016 pelo Londrina. Este ano, o jogador marcou 12 gols com a camisa do Atlético/GO, em 35 jogos, todos como titular. O artilheiro do time goiano nesta temporada acumula passagem pelo Flamengo/RJ, Figueirense/SC, Coritiba/PR, Paraná Clube/PR e Iraty/PR.

O terceiro atacante do elenco é o jovem Gllawcyo. Após bom desempenho na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2015, sob comando do técnico Adelmo Soares, ele subiu para a equipe profissional no início deste ano, mas não teve chances de atuar, aparecendo apenas no banco de reservas em poucas ocasiões. Reprovado no teste das divisões de base do rival Sport Recife em 2012, passou para o tricolor há dois anos e está até hoje. Também defendeu o Ituano/SP e o Piranguiense/SP.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Ataque do Santa Cruz sofre mudança, tem poucas opções e necessita de reforços para 2016

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.