Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

73,5714285714286

Classifique:

Futebol Profissional

Confirmado! Pedrinho Botelho, ex-Operário/PR, é o novo contratado do Santa Cruz

Publicado: quinta-feira,31 de dezembro de 2015, às 00:42
Por: Daniel Lima

Além do atacante Keno, o Santa Cruz anunciou oficialmente na madrugada desta quinta-feira (31) o seu sexto reforço para a temporada 2016. Trata-se do meia Pedrinho Botelho, que disputou o Brasileiro da Série D pelo Operário Ferroviário/PR. Natural de Ponta Grossa, interior do Paraná, o novo contratado tem apenas 23 anos e chega ao Arruda como aposta, já que é desconhecido do torcedor coral. Seu contrato é só até o final do Campeonato Pernambucano do ano que vem, mas com possibilidade de estender o vínculo até o fim da Série A, através de uma cláusula de renovação automática.

O jogador começou a carreira nas categorias de base do Atlético Paranaense e praticamente só defendeu clubes paranaenses. No seu currículo, passagem pelo Cascavel/PR, além do Marcílio Dias/SC. Pedrinho atua como terceiro homem de meio de campo, ajudando mais defensivamente, e também pode jogar de ala direito. Este ano, pela segunda temporada consecutiva pelo Operário Ferroviário/PR, conquistou o campeonato estadual e disputou a Série D. Ao todo, foram 22 partidas, 16 como titular, e um gol marcado.

No Santa Cruz, o meio campista irá enfrentar uma forte concorrência. Além dele, o técnico Marcelo Martelotte conta com mais seis opções para a armação: João Paulo, Lelê, Daniel Costa, Raniel, Renatinho e Marcílio. Desses, os dois primeiros foram titulares absolutos na campanha que levou o clube à Série A. Até o momento, a diretoria coral anunciou a contratação de seis reforços: goleiro Edson Kolln, lateral direito Lucas Ramon, volante Dedé, meia Pedrinho Botelho e atacantes Arthur e Keno.

CONFIRA A FICHA DO NOVO REFORÇO:
Nome: Pedro de Souza Botelho (Pedrinho)
Idade: 23 anos (24/11/1992)
Posição: Meio de campo
Pé Preferencial: Destro
Peso: 76 kg
Altura: 1,78m
Clubes: Atlético/PR, Marcílio Dias/SC, Cascavel/PR e Operário Ferroviário/PR.

Foto: Giuliano Gomes/PR Press

 

Compartilhe:

Confirmado! Pedrinho Botelho, ex-Operário/PR, é o novo contratado do Santa Cruz

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.