Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

88,2857142857143

Classifique:

Futebol Profissional

Com a base mantida, Santa Cruz larga na frente dos rivais na abertura da temporada 2016

Publicado: segunda-feira,4 de janeiro de 2016, às 10:53
Por: Daniel Lima

O Santa Cruz apostou na manutenção da base para o início da temporada 2016. Desta forma, o técnico Marcelo Martelotte, que acertou a permanência até o fim deste ano, já tem um time para colocar em campo. Isso porque a diretoria se esforçou redobradamente para renovar o contrato de alguns dos jogadores que colocaram o clube de volta na elite do futebol brasileiro após nove anos longe da Série A.

O grande responsável por segurar as principais peças da equipe é o vice-presidente Constantino Júnior. Bom negociador, ele fica à frente das conversações e tem conseguido ter sucesso. Até agora, nove atletas estenderam o vínculo com o tricolor: o goleiro Tiago Cardoso, o lateral direito Vítor, o lateral esquerdo Allan Vieira, os zagueiros Alemão e Neris e os meias João Paulo, Lelê, Marcílio e Daniel Costa.

A diretoria ainda conversa com os empresários do zagueiro Danny Morais e do atacante Bruno Moraes para tentar a renovação. Ambos são prioridades e têm preferência de permanecer no Arruda neste ano. Vale lembrar que alguns jogadores já tinham contrato, como o lateral direito João Carlos, os zagueiros Walter Guimarães e Otávio, o volante Wellington Cézar, os meias Raniel, Renatinho e Williams Luz e os atacantes Grafite e Gllawcyo. Desses, apenas João Carlos e Grafite não são pratas da casa.

Com a espinha dorsal mantida, o dirigente coral acredita que o Santa está pronto para disputar o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste.  "Hoje temos bons nomes para a disputa do estadual e do Nordestão. Temos um número de jogadores com chances de ser titular, outros para brigar pela titularidade e alguns como apostas, mas bem promissores no futebol porque, apesar da pouca idade, têm muito potencial", analisou o vice-presidente em entrevista à Rádio Jornal.

No primeiro semestre de 2016, o clube busca o bicampeonato estadual e também luta pelo título inédito do campeonato regional (Nordestão). Sendo assim, além do bom número de renovações, a direção contratou seis reforços até o momento: o goleiro Edson Kolln (ex-Luverdense/MT), o lateral direito Lucas Ramon (ex-Grêmio e que pertence ao Londrina/PR), o volante Dedé (ex-ABC/RN), o meia Pedrinho Botelho (ex-Operário/PR) e os atacantes Keno (ex-Ponte Preta/SP) e Arthur (ex-Atlético/GO, com vínculo junto ao Londrina/PR).

Compartilhe:

Com a base mantida, Santa Cruz larga na frente dos rivais na abertura da temporada 2016

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.