Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

87,1538461538461

Classifique:

O Clube

Gramado do estádio do Arruda passa por nova reforma

Publicado: segunda-feira,4 de janeiro de 2016, às 15:18
Por: Daniel Lima

Desde o ano passado, o gramado do Arruda recebeu reparos praticamente todos os dias da semana. No final do mês de dezembro de 2015, no período de férias do elenco, os operários começaram a reformar o campo de jogo para deixar tudo nos conformes antes do início das competições da temporada 2016. Segundo os próprios responsáveis pela obra, a previsão é que tudo seja concluído em 15 dias.

Como o Santa Cruz irá viajar para a cidade de Chã Grande, local da pré-temporada, no dia 11 e só retornará ao Recife em 22 de janeiro, as obras seguirão a todo vapor durante esse tempo. A recuperação do "solo", feita por uma empresa contratada (Greenlife) pelo clube, consiste em trabalhos de limpeza, forração, corte, aplicação de adubo, transplante de alguns pontos da grama e irrigação.

Recentemente, durante o mês de janeiro de 2015, logo no primeiro ano de mandato do presidente Alírio Moraes, o campo de jogo passou por várias manutenções e até melhorou um pouco. No entanto, o fato do Santa treinar diariamente no Arruda, além do alto número de jogos realizados, acabou deixando o piso num estado precário e por isso a necessidade de uma nova recuperação.

2009

O gramado do Arruda já foi motivo de orgulho dos tricolores após uma grande reforma no ano de 2009, quando o estádio recebeu o jogo Brasil x Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa da África. Na época, a cancha chegou a ser considerada uma das melhores do país, mas ao longo dos anos se desgastou naturalmente com a rotina de partidas, além de forte chuvas, e acabou prejudicando a grama. A reforma foi feita na gestão do ex-presidente Fernando Bezerra Coelho.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Gramado do estádio do Arruda passa por nova reforma

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.