Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

89,2666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz se reapresenta para temporada 2016 com elenco enxuto, ausências e sem Martelotte

Publicado: segunda-feira,4 de janeiro de 2016, às 17:57
Por: Daniel Lima

O Santa Cruz está de volta ao trabalho. Depois de quase um mês de férias, o elenco reapareceu no estádio do Arruda e começou a preparação para a temporada 2016. A reapresentação na tarde desta segunda-feira, dia 5 janeiro, foi marcada por uma bateria de exames médicos e testes físicos na academia. Por volta das 16h30, os atletas subiram para o gramado, deram apenas voltas no gramado e não trabalharam com bola em nenhum momento.

Eram esperados 27 jogadores pela comissão técnica, mas ao todo só 19 atletas se fizeram presentes, sendo nove remanescentes da temporada passada, seis oriundos das divisões de base e quatro reforços. As ausências ficaram por conta do técnico Marcelo Martelotte, do lateral esquerdo Allan Vieira, que teve um problema no voo, do lateral direito João Carlos  e de dois contratados: o goleiro Edson Kolln e o meia Pedrinho Botelho. Esses são esperados nesta terça-feira (5). Outros que também não se reapresentaram foram o goleiro Miller, o zagueiro Walter Guimarães e o meia Willians Luz. Os crias da base estão disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior e por isso não  deram as caras.

O lateral direito Nininho e o zagueiro Everton Sena também apareceram nas Repúblicas Independentes do Arruda. Com contrato até 2017, os pratas da casa retornaram ao clube após empréstimo e ainda têm seus futuros indefinidos. Eles podem ser cedidos novamente para outros times, mas a diretoria não definiu nada. A situação deve ser decidida nos próximos dias.

Como conseguiu manter a base, o Santa larga na frente em relação aos rivais. Em tese, já tem um entrosamento e abre o ano mais forte. Do elenco que foi vice-campeão da Série B do ano passado, nove jogadores tiveram o contrato renovado: o goleiro Tiago Cardoso, os laterais Vítor e Allan Vieira, os zagueiros Alemão e Neris e os meias João Paulo, Lelê, Daniel Costa e Marcílio. Outros atletas importantes como Wellington Cézar, Raniel, Renatinho e Grafite já tinham um vínculo mais longo. Também o lateral direito João Carlos e os pratas da casa Miller, Walter Guimarães, Williams Luz e Gllawcyo.

Além do mais, foram anunciadas as contratações de seis reforços: o goleiro Edson Koln, o lateral direito Lucas Ramon, o volante Dedé, o meia Pedrinho Botelho e os atacantes Keno e Artur.

FRED E JOÃO CARLOS

O Santa Cruz negocia o empréstimo do lateral direito João Carlos, que tem contrato com o clube até maio de 2016. Além disso, o goleiro Fred irá renovar com o tricolor nos próximos dias. As informações foram passadas pelo coordenador técnico Ataíde Macedo. 

Confira abaixo os jogadores que se reapresentaram:
Goleiros: Tiago Cardoso e Fred;
Laterais: Vítor, Nininho, Lucas Ramon
Zagueiros: Alemão, Neris, Everton Sena;
Volantes: Wellington Cézar e Dedé;
Meias: JoãoPaulo, Daniel Costa, Lelê, Raniel, Renatinho e Marcílio
Atacantes: Grafite, Keno e Arthur.

Ausências:
Goleiros: Edson Kolln (reforço) e Miller (base);
Zagueiro: Walter Guimarães (base);
Laterais: Allan Vieira e João Carlos (remanescentes);
Meias: Pedrinho Botelho (reforço) e Williams Luz (base).

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Santa Cruz se reapresenta para temporada 2016 com elenco enxuto, ausências e sem Martelotte

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.