Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

89,2666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Com folha salarial definida para o início do ano, Santa está perto de contratar zagueiro e meio campista

Publicado: segunda-feira,4 de janeiro de 2016, às 20:18
Por: Daniel Lima

O planejamento para a temporada 2016 já foi traçado pela diretoria do Santa Cruz. Segundo o vice-presidente Constantino Júnior, a folha salarial do clube no primeiro semestre, na disputa do Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste, irá girar em torno de 900 mil mensais. Porém, essa valor será aumentado no início do Brasileiro da Série A.

Mesmo num patamar financeiro um pouco mais acima em relação aos anos anteriores, o dirigente coral fez questão de ressaltar que as negociações estão sendo fechadas dentro do orçamento previsto. "Vamos trabalhar, neste primeiro momento, com uma folha salarial de cerca de R$ 900 a 950 mil por mês. A gente poderia injetar dinheiro e trazer todo mundo, mas as negociações se arrastaram por um maior tempo, pois tivemos que ter habilidade para não fugir do patamar financeiro nas renovações dos jogadores", afirmou.

O grande objetivo da direção do Santa Cruz foi manter a base do time para a temporada 2016. Com muito esforço, as renovações aconteceram dentro do que era esperado. Além do mais, foram anunciadas as contratações de seis reforços. De acordo com o vice-presidente, mais um zagueiro e um meio campista estão muito perto do Arruda, mas os nomes dos jogadores não foram revelados.

"O primeiro passo foi a manutenção da espinha dorsal (do time). Depois, trouxemos reforços pontuais, alguns deles foram apostas estudadas e bem pensadas. Temos um zagueiro e um meia bem adiantados", disse.

Até agora, o Santa renovou o contrato de nove atletas: goleiro Tiago Cardoso, laterais Vítor e Allan Vieira, zagueiros Alemão e Neris, meias João Paulo, Daniel Costa, Lelê e Marcílio. Também contratou o goleiro Edson Kolln (ex-Luverdense), o lateral direito Lucas Ramon (ex-Grêmio e que pertence ao Londrina/PR), o volante Dedé (ex-ABC/RN), o meia Pedrinho Botelho (ex-Operário/PR) e os atacantes Arthur (ex-Atlético/GO) e o Keno (ex-Ponte Preta/SP).

Compartilhe:

Com folha salarial definida para o início do ano, Santa está perto de contratar zagueiro e meio campista

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.