Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

91,5555555555555

Classifique:

Futebol Profissional

Santa mira bi estadual e título inédito do Nordestão, mas meta principal é ficar na Série A

Publicado: quarta-feira,6 de janeiro de 2016, às 06:50
Por: Daniel Lima

Para o Santa Cruz, a temporada 2016 está recheada de competições. Ao todo, serão quatro campeonatos em disputa: Campeonato Pernambucano, Copas do Nordeste e do Brasil e Brasileiro da Série A. São muitas metas pela frente, com isso a responsabilidade aumenta ao longo do ano. Apesar de lutar pelo bicampeonato estadual e por um título inédito do regional, o grande objetivo do clube é permanecer na elite do futebol.

O vice-presidente Constantino Júnior declarou que a prioridade maior será a manutenção na Série A. "Vamos lutar muito pelo Pernambucano e Copa do Nordeste. O Santa Cruz vai buscar o título em qualquer competição que esteja disputando. Mas temos que ter o senso crítico que vamos disputar o Brasileiro contra equipes que já estão estruturadas. Fundamentalmente, a principal meta do clube é permanecer na Série A. Isso vai nos permitir uma sustentabilidade e fortalecimento da marca Santa Cruz",  disse.

Ficar na Primeira Divisão é uma missão árdua para o Santa devido a alguns fatores. O extracampo pesa, pois em relação aos adversários a disparidade financeira acaba sendo grande, além da questão estrutural, patrocínios, número de sócios, em tudo isso o clube coral fica abaixo da maioria das equipes da Série A. Apesar das dificuldades, o vice coral não fugiu das responsabilidades e reconheceu que não é permitido errar.  

"Este ano a responsabilidade só aumenta. Nunca desistimos de nossos desafios, pois sabemos que sempre tem algo maior pela frente. Na Série A, vamos concorrer com equipes que estão num patamar acima da gente. Mas isso não nos amedronta, portanto não podemos errar. Acredito na entrega de cada pessoa que faz o Santa Cruz hoje. Estamos conscientes das dificuldades e temos que trabalhar muito", encerrou Constantino Júnior.

Compartilhe:

Santa mira bi estadual e título inédito do Nordestão, mas meta principal é ficar na Série A

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.