Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

82,4

Classifique:

O Clube

Bebidas já podem ser vendidas nos estádios de Pernambuco

Publicado: quarta-feira,6 de janeiro de 2016, às 10:55
Por: Redação CoralNET

Paulo Veras, da editoria de Política do Jornal do Commercio

Aprovada no final do ano passado, a Lei que permite o consumo de bebidas alcóolicas no inteiror de estádios de futebol e arenas esportivas em Pernambuco foi promulgada nesta terça-feira (5) pelo deputado estadual Guilherme Uchoa (PDT), presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). De autoria do deputado Antônio Moraes (PSDB), o texto causou polêmica porque a bancada evangélica era contrária a medida e não foi sancionada pelo governador Paulo Câmara (PSB).

“O governador ponderou que, por ser uma lei de iniciativa da Assembleia, a norma fosse devolvida para homologação pela Casa”, afirmou Uchoa. “Atualmente, o torcedor tem bebido bastante nos arredores dos estádios, para compensar a impossibilidade de consumir álcool no interior das arenas. Isso não precisará mais ocorrer, o que trará mais segurança aos frequentadores do espaço”, disse o pedetista.

Na cerimônia de promulgação da nova lei, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, adiantou que os patrocínios de cervejarias vão trazer uma cláusula beneficiando o trabalho de segurança nos estádios.

A Lei atual permite a venda de bebidas apenas em copos plásticos para maiories de idade. Os produtos poderão ser vendidos já a partir desta quarta-feira (6), em bares e lanchonetes situados dentro dos estádios, a partir de duas horas antes do início das partidas.

 

Compartilhe:

Bebidas já podem ser vendidas nos estádios de Pernambuco

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.