Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

82,4

Classifique:

Futebol Profissional

Motivado para sua terceira passagem no Santa, volante Dedé fala em dar a volta por cima

Publicado: quinta-feira,7 de janeiro de 2016, às 12:48
Por: Daniel Lima

Depois de sair do Santa Cruz no fim 2013, o volante Dedé não encontrou regularidade nos clubes em que atuou. Há dois anos, defendeu a Chapecoense/SC na Série A e até foi titular, mas não conseguiu se firmar em Santa Catarina. Na temporada passada, vestiu a camisa da Ponte Preta/SP e só jogou quatro partidas pelo Campeonato Paulista, duas como titular, e deixou o clube no mês de abril. Acertou com o ABC/RN para a disputa da Série B e fez 14 jogos, mas acabou participando da campanha que rebaixou a equipe potiguar à Série C do Brasileiro.

Na coletiva de apresentação, o jogador de 28 anos se mostrou muito empenhado para dar a volta por cima na carreira em sua terceira passagem pelo tricolor. Ele ainda resumiu a trajetória nos três últimos clubes e lamentou as lesões sofridas no ano passado, que atrapalharam seu desempenho.

"Na Chapecoense, joguei bastante. Na Ponte (Preta) e no ABC, acabei me machucando e joguei muito pouco. Mas a vida de jogador não é só maravilhas. Existem momentos ruins. Isso serviu de lição e me trouxe muita experiência. Foram dias difíceis nestes últimos anos, mas acredito que irei reencontrar o caminho das vitórias no Santa Cruz. Estou muito motivado para dar esta volta por cima. Farei de tudo para aproveitar essa oportunidade", disse.

Feliz pelo retorno ao clube, o volante Dedé garantiu estar mais maduro após ganhar experiência disputando a Primeira Divisão pela Chapecoense/SC em 2014. Destacou, porém, que aprendeu muito no Santa, principalmente em 2013, quando conquistou o acesso à Série B e o título do Brasileiro da Terceira Divisão.

"Expectativa é muito boa e estou feliz por ter voltado. Fazer parte dessa grandeza, que é o Santa Cruz. Aprendi muita coisa aqui. Isso me ajudou a sair para outro clube e até disputar uma Série A. Foi um experiência boa. Naquele tempo (no Santa) era mais novo, agora estou com um pouco mais de idade. Acredito que poderei ajudar a equipe", ressaltou.

PASSADO

"Lembro da dificuldade que tivemos para conquistar o acesso (à Série B), a torcida pressiona mesmo e isso é importante para nós em campo. Acaba ajudando e essa torcida dá motivação", lembrou.

DIFICULDADES

"A pressão continua e vai ser mais difícil agora. Temos que pensar na Série A depois, pois antes vamos disputar o Pernambucano e a Copa do Nordeste. Primeiro, precisamos jogar essas duas competições", finalizou.

Ficha técnica do jogador:
Nome: Derivaldo Beserra Cavalcante (Dedé)
Posição: Volante
Nascimento: 31/05/1987 (28 anos)
Naturalidade: Fortaleza (CE)
Altura: 1,75m
Peso: 79 kg
Clubes: Ferroviário/CE, Ceará/CE, Ituano/SP, Bahia/BA, Fortaleza/CE, Santa Cruz, Icasa/CE, Tiradentes/CE, Vila Nova/GO, Bahia de Feira/BA, Tiradentes/CE, Horizonte/CE, Campinense/PB, Chapecoense/SC (2014), Ponte Preta/SP e ABC/RN.

Compartilhe:

Motivado para sua terceira passagem no Santa, volante Dedé fala em dar a volta por cima

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.