Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

85,8333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

Goleiro Edson Kolln reconhece status de ídolo de Tiago Cardoso, mas avisa que é pegador de pênaltis

Publicado: quinta-feira,7 de janeiro de 2016, às 14:25
Por: Daniel Lima

Com 1,95m de altura, Edson Kolln deixou nítido logo na primeira impressão por que sua posição é goleiro. Sua função é uma das mais complicadas do futebol e no Santa Cruz sua dificuldade será maior ainda. Se quiser virar titular, o profissional terá pela frente a missão árdua de desbancar um dos maiores ídolos da história do clube: Tiago Cardoso, referência da torcida e um dos principais responsáveis pelo reerguimento do tricolor da Quarta Divisão até a Série A do Brasileiro.

Após se destacar na Série B do ano passado pelo Luverdense/MT, quando foi titular absoluto em 35 dos 38 jogos da competição, o novo reforço reconheceu a idolatria da torcida coral a seu concorrente, mas encarou a disputa pela camisa 1 de forma tranquila. "Tiago Cardoso é um grande ídolo da torcida. Eu venho para somar e buscar meu espaço. A gente vai disputar uma vaga, mas a briga será saudável. Resta o professor (Marcelo Martelotte) escolher quem vai jogar”, argumentou em coletiva de apresentação.

Para tentar vencer a complicada concorrência, Edson Kolln falou dos seus pontos fortes debaixo das traves. Também pegou muitos de surpresa ao dizer que é especialista em defender cobrança de pênaltis. "Sou pegador de pênaltis. Costumo pegar bastante. Isso é consequência do trabalho, já que a gente costuma analisar bastante os batedores. Tenho boa postura e facilidade na saída", declarou o jogador de 24 anos.

TRABALHO

"O nível de esforço tem que ser muito alto, mas todas as pré-temporadas são assim. A gente precisa trabalhar forte e intensamente para estar em um nível altíssimo nas competições", pontuou.

Ficha técnica do jogador:
Nome: Edson Kolln
Posição: Goleiro
Nascimento: 19/06/1991 (24 anos)
Naturalidade: Maravilha (SC)
Altura: 1,95m
Peso: 86 kg
Clubes: Brasiliense/DF, Guarani/SP, Cascavel/PR e Iguaçu Agex/PR e Luverdense/MT

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Goleiro Edson Kolln reconhece status de ídolo de Tiago Cardoso, mas avisa que é pegador de pênaltis

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.