Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

88,2857142857143

Classifique:

Futebol Profissional

Martelotte exalta manutenção da base, mas descarta Santa Cruz favorito no estadual e Nordestão

Publicado: quinta-feira,7 de janeiro de 2016, às 18:40
Por: Daniel Lima

O fato do Santa Cruz manter a base do time que conquistou o acesso à Série A no ano passado  para a atual  temporada foi bastante comemorado pelo técnico Marcelo Martelotte. Ele destacou o esforço da diretoria para renovar com jogadores fundamentais e até colocou a manutenção da equipe como o maior reforço para o início do ano de 2016.

"Para mim é bem mais leve ter mantido a base. Vendo programas esportivos, todo mundo é unânime (em dizer) que o melhor reforço é manter a base, principalmente para um clube que não tem condição de montar um time a cada ano. É bem satisfatório ter conseguido manter uma boa base da equipe que terminou a temporada passada. Foi um grande acerto da diretoria", exaltou.

Mesmo o Santa com uma "espinha dorsal" e largando um pouco na frente dos rivais, o treinador descartou o favoristimo no Pernambucano deste ano. Usou, também, o  mesmo discurso para a Copa do Nordeste e até citou os adversários de mais expressão nessa competição, onde existe uma grande rivalidade, mas vê o clube como candidato ao título nos dois campeonatos desse primeiro semestre.

"Não acho que o Santa Cruz seja favorito. Lógico que vem de um título pernambucano e, normalmente, se coloca o campeão passado como favorito. Mas o time não era favorito no ano passado e, normalmente, tem sido campeão quando não é favorito. Existe dificuldade para todo mundo. Vamos ter times do interior já vindo em ritmo de competição e não vejo favoritismo no Pernambucano e muito menos na Copa do Nordeste, que abrange mais equipes de tradição e que precisam ser respeitadas. O Santa está neste grupo que quer ser campeão, mas não pode ser taxado como favorito", pontuou.

Compartilhe:

Martelotte exalta manutenção da base, mas descarta Santa Cruz favorito no estadual e Nordestão

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.