Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

Arthur chega para ser atacante de lado e deixar de atuar como centroavante: "Grafite é a preferência"

Publicado: sexta-feira,8 de janeiro de 2016, às 07:48
Por: Daniel Lima

Um dos reforços indicados pelo técnico Marcelo Martelotte foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira (7) como novo jogador do Santa Cruz. Bem tímido na coletiva de imprensa, o atacante Arthur tratou logo de contar um pouco das suas andanças e também citou algumas características. Mesmo novo, com apenas 23 anos, ele já passou por vários clubes, como Iraty/PR, Londrina/PR, Paraná/PR, Coritiba/PR, Figueirense/SC, Flamengo/RJ e Atlético/GO, onde se destacou até ser contratado pelo tricolor.

No time goiano, fez uma boa Série B e marcou 12 gols, sendo o artilheiro do Dragão na temporada do ano passado. Além disso, trabalhou com o atual treinador coral. Na época, era o "camisa 9" e atuava como centroavante, mas no Santa seu pensamento é mudar de função. O novato explicou que, teoricamente, o homem de referência é o ídolo Grafite e por isso pretende substituir o atacante Luisinho, que deixou o clube e acertou com o Bahia/BA. “A preferência é de Grafite. Não dizendo que vou ser titular, mas o técnico (Marcelo Martelotte) deve pedir para eu fazer o que o Luisinho fazia”, disse.

Apesar de ser centroavante de ofício, o polivalente Arthur não se incomoda de jogar pelos lados do campo e revelou que também atuou dessa forma no Atlético/GO. “Comecei no ano passado como o camisa 9, com Martelotte, mas depois passei a jogar como atacante de beirada. Gosto mais de jogar nessa função, até para ajudar meus companheiros também na marcação”, destacou.

CARREIRA

"Fiz minha base no Iraty/PR, tive boas passagens no Londrina/PR, ajudei o Figueirense/SC a subir de divisão. Voltei para o Londrina, fiz um bom estadual e marquei 10 gols. Fui para o Flamengo/RJ e não consegui ir tão bem. O Atlético/GO abriu as portas, atuei bem na Série B, marquei 12 gols e por isso estou aqui hoje" encerrou.

Ficha técnica do jogador:
Nome completo: Arthur Caike Nascimento Cruz
Idade: 23 anos (12 de junho de 1992)
Local de nascimento: Barbalha-CE
Pé preferencial: Direito
Altura: 1,74m
Clubes: Iraty/PR, Londrina/PR, Paraná/PR, Coritiba/PR, Figueirense/SC, Flamengo/RJ e Atlético/GO.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Arthur chega para ser atacante de lado e deixar de atuar como centroavante: "Grafite é a preferência"

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.