Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

85,8333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

Por enquanto, nada de Série A: Santa Cruz foca no estadual e no Nordestão

Publicado: sexta-feira,8 de janeiro de 2016, às 11:00
Por: Daniel Lima

As metas do Santa Cruz para a temporada 2016 já foram desenhadas e o planejamento é buscar os objetivos passo a passo. Apesar das competições que serão disputadas neste início de ano - Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste -, a maior expectativa da torcida coral é rever o time em ação no Brasileiro da Série A. Contudo, a competição nacional só começa no mês de maio.

Para o técnico Marcelo Martelotte, o momento é de esquecer a elite do futebol e se preparar para buscar os títulos do estadual e do Nordestão. "Na primeira conversa que tive com o grupo, falei que precisamos deixar de euforia por estar na Primeira Divisão, que é um campeonato que não tem como antecipar e só começa em maio. Temos que nos concentrar no Pernambucano e na Copa do Nordeste. A partir do momento que o Santa Cruz subiu, pareceu que diminuiu a importância dessas duas competições, mas não", disse.

No estadual, o Santa precisa ficar entre os quatro primeiros colocados para se classificar à semifinal. Essa é a primeira obrigação, como disse o treinador coral. "Como a gente subiu para a Série A, o estadual e o regional parecem de menor importância, mas não são.  A gente sabe como funciona o futebol. Precisamos estar muito concentrados nessas duas competições, pois elas não são fáceis e ainda são curtas. Não tem tempo para recuperação. É importante começar bem o Pernambucano e o primeiro objetivo é ficar entre os quatro semifinalistas", disse.

Por fim, Martelotte comentou sobre o regional e já prevê uma competição complicada pela frente. "Também é importante começar bem a Copa do Nordeste. Na primeira fase, são grupos de quatro equipes. Caímos numa chave difícil e vamos ter dificuldades nesse início de temporada", finalizou.

Compartilhe:

Por enquanto, nada de Série A: Santa Cruz foca no estadual e no Nordestão

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.