Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

85,8333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

Zagueiro Everton Sena fica no Santa em 2016 e lateral direito Nininho está em disponibilidade

Publicado: sexta-feira,8 de janeiro de 2016, às 15:42
Por: Daniel Lima

O técnico Marcelo Martelotte decidiu o futuro de Everton Sena e Nininho para a temporada 2016. Após algumas análises internas, a decisão foi manter o zagueiro no elenco para a disputa das competições deste ano, enquanto o lateral direito foi colocado em disponibilidade. Os pratas da casa têm contrato com o Santa Cruz até o final de 2017 e desde a reapresentação, na última segunda-feira (4), treinam com todo o grupo.

Recentemente, em entrevista coletiva, o treinador do Santa declarou que estava indeciso quanto ao futuro dos jovens, mas deu a entender que manteria Everton Sena. Já sobre Nininho, o que pesa é o fato da forte concorrência da lateral direita, que tem como opções o remanescente Vítor e o recém-contratado Lucas Ramon.

“Já conheço bem os dois jogadores, mas nesse momento é mais difícil para Nininho em relação à posição dele. Já Everton Sena é diferente, pela sua posição, onde ainda somos carentes, ele é versátil, joga em outras posições e pode ser importante”, disse Marcelo Martelotte no início da semana.

Em 2015, Everton Sena só teve a oportunidade de jogar a 2ª rodada do Pernambucano, contra o Serra Talhada, e depois foi emprestado para disputar a Série B pelo Boa Esporte/MG. Pelo time de Varginha, participou de 30 jogos (sete pelo estadual e 23 pela Série B), sendo titular em 23, mas acabou sendo rebaixado à Série C. Formado nas categorias de base do Santa, o defensor subiu para o time profissional em 2009 e despontou há quatro anos, quando foi considerado o melhor lateral direito do campeonato estadual de 2013, atuando improvisado sob o comando do técnico Marcelo Martelotte. De lá pra cá, conquistou pelo clube três pernambucanos (2011, 2012 e 2013), dois acessos e o título da Terceira Divisão.

Já Nininho foi emprestado em agosto do ano passado para disputar o Brasileiro da Série C pelo América/RN e atuou apenas em três jogos dos 18. Antes disso, conseguiu a sua melhor sequência pelo tricolor. O lateral direito, de 23 anos, jogou sete partidas seguidas como titular na fase decisiva do Campeonato Pernambucano. Ainda sim, disputou o início da Série B, jogando 12 partidas, sendo titular em nove delas, mas apenas três com o técnico Marcelo Martelotte.

Revelado há dois anos na base coral, ele acumula conquistas, mas já foi alvo de críticas da torcida. No currículo, dois campeonatos pernambucanos (2013 e 2015), um acesso à Segunda Divisão e o título Brasileiro da Série C, em 2013. 

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Zagueiro Everton Sena fica no Santa em 2016 e lateral direito Nininho está em disponibilidade

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.