Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

85,8333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

Pedrinho Botelho destaca versatilidade como trunfo para buscar titularidade no Santa Cruz

Publicado: sexta-feira,8 de janeiro de 2016, às 20:17
Por: Daniel Lima

A concorrência no meio do campo do Santa Cruz é grande para a temporada 2016. O setor está recheado de opções - João Paulo, Daniel Costa, Lelê, Raniel, Renatinho e Marcílio - e para completar chegou o meia Pedrinho Botelho. Ciente da forte briga por uma vaga na equipe, o novato quer utilizar sua versatilidade para cavar a titularidade. Segundo o meia de ofício, jogar mais perto dos atacantes e atuar pelo lados do campo como um atacante ponta não é problema.

"Já joguei como meia-atacante pela direita, fazendo a função que o Luisinho fazia aqui. Sou versátil, intenso e também ajudo na marcação e recomposição", disse o jogador.

ELOGIOS
O meio campista, de 23 anos, também elogiou seus companheiros, mas quer conquistar seu espaço durante as competições. "João Paulo e Daniel Costa são jogadores de bastante técnica e têm uma ótima bola parada. Eu tenho muito a acrescentar com eles e vice-versa. Vou fazer o meu jogo, chegando como homem-surpresa", destacou Pedrinho Botelho, que veio para o clube com o rótulo de aposta. "João Paulo e Daniel Costa são jogadores de bastante técnica e têm uma ótima bola parada. Eu tenho muito a acrescentar com eles e vice-versa. Vou fazer o meu jogo, chegando como homem-surpresa", destacou Pedrinho Botelho, que veio para o clube com o rótulo de aposta.

TORCIDA
"A impressão que tenho pelo que vi na Série B é que a torcida é fanática, empurra o time nos 90 minutos. Isso me motivou muito para vir para cá. Meu empresário disse que tinha uma sondagem do Santa e aos poucos as coisas foram se desdobrando até eu chegar aqui", contou.

CURRÍCULO
Pedrinho iniciou a carreira na base do Atlético Paranaense e praticamente só defendeu clubes paranaenses. Passou pelo Cascavel/PR, além do Marcílio Dias/SC. Ele atua como terceiro homem de meio de campo, ajudando mais defensivamente, e também pode jogar de ala direito. Este ano, pela segunda temporada consecutiva pelo Operário Ferroviário/PR, conquistou o campeonato estadual e disputou a Série D. Ao todo, foram 22 partidas, 16 como titular, e um gol marcado.

Confira a ficha do novo jogador:
Nome: Pedro de Souza Botelho (Pedrinho)
Idade: 23 anos (24/11/1992)
Posição: Meio de campo
Pé Preferencial: Destro
Peso: 76 kg
Altura: 1,78m
Clubes: Atlético/PR, Marcílio Dias/SC, Cascavel/PR e Operário Ferroviário/PR.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Pedrinho Botelho destaca versatilidade como trunfo para buscar titularidade no Santa Cruz

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.