Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

82,4

Classifique:

Futebol Profissional

Com mais tempo para se preparar, camisa 23 tem meta de gols para tentar artilharia

Publicado: sábado,9 de janeiro de 2016, às 17:21
Por: Daniel Lima

Grafite tem motivos de sobra para render ainda mais na temporada 2016. Agora com mais tempo de preparação até o início das competições,  o atacante tem a chance de brilhar com a camisa 23. A diferença em relação a 2015 é que neste ano ele já conhece todo o elenco e tem a capacidade de atingir um ritmo de jogo parelho aos dos outros jogadores. Apesar dele não ser nenhum garoto, já tem 36 anos de idade, a pré-temporada será importante para o ídolo coral ficar em forma.

No ano passado, o centroavante foi contratado pelo Santa Cruz durante o Campeonato Brasileiro da Série B e precisou passar por uma adaptação, até porque voltou para o Brasil depois de nove anos atuando no exterior. Ainda por cima, chegou ao Arruda com um ritmo totalmente oposto comparado com o restante dos atletas, que vinham numa maratona intensa de partidas.

Mesmo todo atacante vivendo de gols, uma das metas particulares de Grafite na atual temporada é balançar as redes muitas vezes e consequentemente lutar pela artilharia de algumas das competições. Ou, pelo menos, ser o goleador do time. Ele não revelou quantos tentos espera marcar e disse que a concorrência para ser artilheiro é grande.

"Fazendo isso (gols) será bom, pois vou conseguir ter minha autoconfiança como antes. Falar em artilharia é difícil. No Campeonato Pernambucano terá vários jogadores de qualidade. O próprio Walter (recém-contratado pelo Sport), Tulio de Melo (reforço do Sport). Aqui temos Arthur (atacante do Santa). Mas eu tenho uma meta de gols, só não vou falar para não gerar expectativa. Quero jogar em grande nível e marcar gols", declarou.

Na temporada do ano que passou, o atacante fez sete gols em 15 partidas, todas elas como titular. Como estreou no dia 8 de agosto, contra o Botafogo/RJ, no Arruda, só jogou um pouco mais da metade da Série B, o equivalente a 21 rodadas, e conseguiu o acesso à Série A com o clube das três cores.

Sua contratação foi oficializada no início do mês de julho, quando se apresentou em moldes europeus e teve um dia de popstar. Desceu no gramado de helicóptero, vestindo terno e gravatá, e foi saudado por um bom público presente no José do Rego Maciel. Apresentação que está registrada na memória da torcida e nas matérias jornalísticas. 

ARTILHARIA

Na temporada 2008/2009, Grafite sagrou-se campeão pelo Wolfsburg e foi o artilheiro da Bundesliga, quando marcou 28 tentos em 25 partidas, com média de 1,12 gol por jogo. Além de fazer história como artilheiro, o atacante marcou época com Dzeko. A dupla se tornou a maior goleadora em uma temporada do campeonato, com 54 gols.

Também terminou como artilheiro na temporada 2011/2012, pelo Al-Ahli, dos Emirados Árabes. Balançou as redes 14 vezes e terminou como o goleado da Etisalat Cup.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Com mais tempo para se preparar, camisa 23 tem meta de gols para tentar artilharia

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.