Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

Semana para suar a camisa: Santa Cruz encerra testes físicos antes do pontapé inicial da pré-temporada

Publicado: domingo,10 de janeiro de 2016, às 11:59
Por: Daniel Lima


O Santa Cruz iniciou a preparação para a temporada 2016 no início da semana, exatamente na última segunda-feira (4). De lá pra cá, o elenco se limitou a treinos físicos sob orientação dos preparadores Jailton Cintra e Joelson Correa. Os jogadores suaram a camisa durante esse período e foram submetidos a atividades de força, velocidade, resistência, equilíbrio, entre outros trabalhos específicos atrás de uma das barras do Arruda e na academia. Também realizaram uma bateria de exames físicos antes da rotina de treinamentos. 

Em alguns dias da semana, os atletas tiveram contato com bola em meio aos treinos físicos, mas ainda não participaram de nenhuma movimentação técnica e tática, conforme era previsto no cronograma da comissão técnica do Santa. “Vamos ter um tempo adequado. O volume de treinamentos vai ser maior, a bola vai estar presente, mas serão treinamentos mais leves, mais adaptativos. Esta semana foi, realmente, de adaptação", explicou o preparador Jailton Cintra. 

Como os primeiros treinamentos foram de adaptação e testes físicos, justamente pelo fato dos jogadores terem retornado ao batente após mais de um mês de férias, a ideia é partir para os trabalhos mais puxados a partir de agora. Nesta segunda-feira (11), a delegação coral viaja para a pré-temporada em Chã Grande e fica no interior pernambucano até o dia 21 de janeiro. 

“Só vamos especificar os treinamentos a partir do momento em que tivermos a referência dos testes físicos. Em Chã Grande, já poderemos trabalhar individualmente, diante da necessidade. Mas vamos treinar com bola também. O jogador se sente melhor assim. Não existe mais aquele período de 15 dias só com parte física", afirmou Cintra. 

De acordo com o preparador físico, alguns jogadores se reapresentaram acima do peso. No entanto, o fato não é nenhuma surpresa, até porque o time estava há mais de um mês parado. Contudo, a comissão técnica passou uma cartilha para as últimas semanas de férias, mas nem todos seguiram à risca. 

“É normal no início os atletas chegarem fora de peso. Mas temos tempo para colocar os jogadores dentro de uma condição desejada quando começar a competição. Esse período serve justamente para preparar e ter uma quantidade boa de treinamento”, encerrou Jailton Cintra. 

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Semana para suar a camisa: Santa Cruz encerra testes físicos antes do pontapé inicial da pré-temporada

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.