Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

48,0666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz contrata Tiago Costa e lateral esquerdo volta para a terceira passagem no Arruda

Publicado: domingo,10 de janeiro de 2016, às 23:44
Por: Daniel Lima

O Santa Cruz anunciou a contratação do lateral esquerdo Tiago Costa, velho conhecido da torcida coral e com passagens pelo clube entre 2012 e 2014 e 2015. O novo reforço, que disputou a Série A pela Chapecoense/SC, mas quase não foi utilizado, deve assinar contrato até o fim deste ano para acertar o seu retorno para o Arruda pela segunda vez. Apesar da trajetória vitoriosa vestindo a camisa coral, ele acabou ganhando uma imagem negativa pela forma que deixou o clube em duas ocasiões.

Em 2012, o jogador foi contratado para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C e logo no início, com atuações abaixo do esperado, recebeu críticas da torcida. No ano seguinte, se firmou de uma vez por todas na equipe titular e conquistou o estadual (tricampeonato pernambucano), sendo escolhido o melhor lateral esquerdo da competição. Continuou crescendo no time e ganhou identificação após o acesso à Série B e o título Brasileiro da Terceira Divisão, em 2013.

O ano de 2014 foi difícil para Tiago Costa. Depois de começar bem o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste, teve uma lesão séria no ligamento cruzado anterior do joelho direito e ficou pouco mais de sete meses de molho. Voltou aos gramados na reta final da Série B, mas não conseguiu o objetivo do acesso à elite. No final da temporada, acertou com o Ceará/CE e só jogou dois meses lá até ser dispensado no começo de 2015.

Depois de ficar sem clube, ele voltou para o Santa Cruz durante o Campeonato Pernambucano do ano passado. Melhorou consideravelmente o rendimento da lateral esquerda do time comandado pelo técnico Ricardinho e participou dos seis últimos jogos do estadual, conquistando quatro vitórias e dois empates. De quebra, sagrou-se campeão pernambucano. Sua reestreia foi na 8ª rodada do hexagonal do título, no dia 15 de março, quando iniciou a sua segunda passagem pelo clube.

Como só fez um contrato de três meses, a negociação para estender o vínculo para a disputa do Brasileiro da Série B não deu certo. As partes não chegaram a um acordo e o lateral esquerdo fechou com a Chapecoense/SC para jogar a Série A. Praticamente não teve chances no time de Santa Catarina, ficou no banco de reservas e só atuou duas partidas como titular.

Ficha técnica do jogador:
Nome: Tiago da Costa Silva (Tiago Costa)
Posição: Lateral esquerdo
Data de nascimento: 13/04/1987 (28 anos)
Naturalidade: Rio de Janeiro/RJ
Peso: 75 Kg
Altura: 1,75m
Clubes: Artsul/RJ, Condor/RJ, Castelo Branco/RJ, Volta Redonda/RJ, Santa Cruz e Ceará/CE e Chapecoense/SC

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Santa Cruz contrata Tiago Costa e lateral esquerdo volta para a terceira passagem no Arruda

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.