Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

88,2857142857143

Classifique:

Futebol Profissional

João Paulo traça meta de marcar mais gols em 2016 e não foge da responsabilidade no Santa Cruz

Publicado: quarta-feira,27 de janeiro de 2016, às 06:45
Por: Daniel Lima

Craque do Campeonato Pernambucano e destaque do time no ano passado,  João Paulo almeja novas conquistas pelo Santa Cruz na temporada 2016. Além do objetivo de manter a hegemonia do clube no Estado e tentar ser campeão da Copa do Nordeste, o meio campista coloca como meta particular fazer mais gols com a camisa coral. Em 2015, balançou as redes só três vezes em 45 partidas pelo tricolor, todas como titular.

Para que o seu desejo se transforme em realidade será preciso ter um bom aproveitamento na finalização. Isso porque o camisa 10 atua como segundo volante, com a responsabilidade de marcar e ajudar na criação das jogadas. "Sempre procuro me cobrar no dia a dia. Mesmo jogando mais recuado, sempre tenho algumas chances, pois procuro chegar perto do gol para finalizar. Não é a minha principal característica, mas vou procurar melhorar isso", disse.

Este ano, João Paulo começou a preparação para o início do Campeonato Pernambucano empolgando. Foi o jogador que mais ficou em campo no amistoso contra o Flamengo/RJ e fez um dos gols da vitória coral por 3 a 1. Ciente das responsabilidades por ser referência da equipe, o meio campista não se esquivou da cobrança, que, inclusive, será ainda maior este ano pelo fato do Santa disputar quatro competições.

QUALIDADE
"Sei da minha qualidade e o que devo fazer para o time. Quando um jogador vai bem, a cobrança começa a aumentar, mas não fujo da responsabilidade. Este ano não será diferente", afirmou.

NÁUTICO
"Todo jogador gosta de atuar em grandes partidas. É bom começar o ano (estreia no estadual) com um clássico. Perdemos os últimos dois jogos (pela Série B do ano passado) contra eles, mas não há sentimento de revanche. O campeonato já acabou e essa é outra competição. O que vai valer são os três pontos", pontuou.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

João Paulo traça meta de marcar mais gols em 2016 e não foge da responsabilidade no Santa Cruz

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.