Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

82,4

Classifique:

Futebol Profissional

Martelotte justifica ausência de titulares e vê teste final do Santa Cruz como proveitoso

Publicado: quinta-feira,28 de janeiro de 2016, às 06:31
Por: Daniel Lima

Bastou o primeiro tempo para o Santa Cruz construir a vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo/PB, no último amistoso antes da estreia no Campeonato Pernambucano 2016. Mesmo sem quatro jogadores considerados titulares - Alemão, Wellington Cézar, Raniel e Daniel Costa -, que nem foram relacionados para o teste por opção do técnico, nenhuma dificuldade foi encontrada para vencer o jogo na noite desta quarta-feira (27).

Sobre a decisão das mudanças inesperadas, o treinador revelou que o intuito era analisar outras peças do elenco e até desmentiu os boatos que algum jogador poderia estar de saída do clube.  Também não houve nada ligado à parte física ou desgaste. "Não tem nenhum jogador vendido, nem saindo do Santa Cruz. Simplesmente, a minha ideia era observar outros atletas. Por isso, quatro mudanças. Era preciso manter uma base do time titular e coloquei em campo essa espinha dorsal. Consegui observar outros atletas", contou.

Em relação ao desempenho do time na partida preparatória, Martelotte gostou em partes das atuações e reconheceu o fraco futebol apresentado no segundo tempo. Inclusive, o Santa marcou os três gols da vitória na primeira parte, quando a maioria da equipe titular esteve em campo.

A PARTIDA
"Foi um bom treinamento. Uma partida que nos trouxe novamente um espírito mais competitivo. As substituições foram vantajosas, independente das análises. De um modo geral, as coisas aconteceram como a gente esperava. Foi um bom teste. Faltou ritmo para alguns atletas. Por isso é importante fazer esses jogos", avaliou.

VARIAÇÃO TÁTICA
"Gostei dos dois atacantes. É uma variação, uma opção. O Arthur se movimenta muito bem e acredito que é importante ter opção. Não é uma simples mudança e, para que a equipe aproveite o esquema, é preciso trabalhar mais. Mas foi positivo", disse.

Compartilhe:

Martelotte justifica ausência de titulares e vê teste final do Santa Cruz como proveitoso

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.