Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

91,5555555555555

Classifique:

O Clube

Parabéns, Santa Cruz Futebol Clube! 102 anos de história. Confira a programação do aniversário

Publicado: quarta-feira,3 de fevereiro de 2016, às 07:26
Por: Daniel Lima

Em 1914 se iniciou uma paixão em três cores. O início da história do Santa Cruz Futebol Clube. Sempre uma empatia popular. Foi o primeiro time a receber negros e até hoje congrega todas as classes, tribos e raças. Hoje, dia 3 de fevereiro de 2016, completa 102 anos de história e existência. Como disse o tricolor Alexandre Carvalho - um dos fundadores do Tricolor: "O Santa Cruz nasceu e viverá eternamente".

Tudo começou com um grupo de 11 garotos, com idades entre 14 e 16 anos, residentes no bairro da Boa Vista, nas imediações do centro da cidade do Recife. Eles, que costumavam jogar futebol no pátio da Igreja de Santa Cruz, decidiram tornar sérios seus bate-bolas e fundar um clube. 

Assim, no início da noite de 3 de fevereiro de 1914, uma terça-feira, na casa nº2 da rua da Mangueira (hoje rua Leão Coroado, nas proximidades do Largo de Santa Cruz), os onze meninos, em reunião, como ficou registrado na ata da mesma, fundaram o clube.

Explicar o sentimento e a paixão da torcida do Santa Cruz é impossível. Mais de um século de existência não é para qualquer uma. Durante essa longa trajetória, o clube e sua torcida viveram histórias marcantes e fantásticas. Também passou por momentos de crise e muitos dramas. Hoje, chega aos 102 anos na maior divisão do futebol brasileiro: Série A. Nos últimos anos, um reerguimento até difícil de ser contado, com acessos e títulos. Saiu do fundo do poço, da Série D, até chegou a viver o abismo sem divisão, mas se recolocou no cenário nacional e na elite. 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DOS 102 ANOS DO SANTA CRUZ:
 
6h – Salva de fogos e toque da sirene; Pelada dos 102 anos no Pátio de Santa Cruz;
8h – Composição da mesa e abertura da Reunião Ordinária; Celebração do Culto Ecumênico; Saudação dos Poderes Constituídos pelo clube; 
9h – Café da manhã regional;
9h30 – Inauguração do Memorial Histórico Presidente Antônio Luiz Neto;
10h – Ampliação e requalificação da Sala de Memória Dirceu Paiva;
12h – Salva de fogos e toque da sirene;
18h – Salva de fogos e toque da sirene;

Compartilhe:

Parabéns, Santa Cruz Futebol Clube! 102 anos de história. Confira a programação do aniversário

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.