Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

85,8333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

Raio-X do Grupo C da Copa do Nordeste: como estão os adversários do Santa Cruz

Publicado: domingo,14 de fevereiro de 2016, às 12:20
Por: Daniel Lima

Ainda no ano passado, a Confederação Brasileira de Futebol divulgou a tabela detalhada da 13ª edição da Copa do Nordeste. São 20 clubes dos nove estados da região. Todos eles distribuídos em cinco chaves de quatro equipes. Ao todo, serão disputadas 60 partidas na fase de grupos, com datas de 13 de fevereiro a 23 de março. 

Em seguida, os oito classificados, sendo os cinco líderes de cada grupo e os três melhores segundos lugares, disputam as quartas de final no sistema mata-mata, com mais 14 jogos. A grande final do regional está marcada para o dia 1º de maio. 

O Santa Cruz está no Grupo C, ao lado de Bahia/BA, Confiança/SE e Juazeirense/BA. O portal CoralNET apresenta à torcida tricolor os adversários do Santa Cruz, que sonha com o título inédito da Copa do Nordeste, na primeira fase do torneio. 

BAHIA/BA

Assim como o Santa Cruz, o Bahia/BA é considerado um dos candidatos ao título da Copa do Nordeste 2016. Depois do rival Vitória/BA e do Sport Recife, o Esquadrão de Aço é o terceiro da região que mais levantou a taça da competição, duas vezes (2001 e 2002). No ano passado, chegou à final da competição após eliminar os rubro-negros pernambucanos na semifinal, mas perdeu a decisão para o Ceará/CE.  

Em busca do tricampeonato regional, a diretoria baiana investiu forte para o começo da temporada e começou trazendo o técnico Doriva. Contratou nomes conhecidos,
como o volante Danilo Pires, os atacantes Hernane Brocador, Luisinho e Edigar Júnior. Também conta com a volta do goleiro Marcelo Lomba. Em compensação, perdeu peças importantes: o volante Souza, o meia Tiago Real e os atacantes Kieza e Maxi Bianccuchi. 

O primeiro adversário do Santa entra no campeonato empolgado. O atual campeão baiano é líder do grupo 2 do estadual e está invicto com duas vitórias, sobre o Juazeirense e na última rodada em cima do Flamengo de Guanambi. Marcou cinco gols e sofreu três, com seis pontos somados.  

Escalação base: Marcelo Lomba; Hayner, Éder, Gustavo e João Paulo; Paulo Roberto, Danilo Pires e Juninho; Luisinho, Hernane e Edigar Junior.

Fundação
1 de janeiro de 1931 (85 anos)

Cidade
Salvador (capital da Bahia)

Estádio
Arena Fonte Nova (48 mil lugares)

Mascote
Super-Homem

Destaque do time
Hernane Brocador

CONFIANÇA/SE

Campeão Sergipano no ano passado, o Confiança garantiu uma vaga na Copa do Nordeste 2016 e está participando da competição pela oitava vez. Com um orçamento financeiro bem menor comparado ao Santa e Bahia/BA, o Dragão tenta surpreender os adversários e se apega ao bom início de temporada. Liderando o estadual, com 13 pontos conquistados (quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota), perdeu os 100% de aproveitamento na última rodada, ao ser derrotado por 2 a 1 para o Itabaiana. 

Escalação base:  Rafael Sandes; Caíque, Valdo, Eron e Izaldo; Wallace, Everton, Flávio e Wallace Pernambucano; Danilo Bala e Leandro Kivel. Técnico: Betinho

Fundação
1 de maio de 1936 (79 anos)

Cidade
Aracajú (capital de Sergipe)

Estádio
Arena Batistão (15.575 lugares)

Mascote
Dragão

Destaque do time
Leandro Kivel

JUAZEIRENSE/BA

É o time com menos tradição e expressão do grupo. A Juazeirense/BA se classificou para o Nordestão por ter ficado com o terceiro lugar do Campeonato Baiano do ano passado, sendo um dos três representantes do Estado na competição. O clube, que só tem dez anos de fundação, disputa o regional pela primeira vez na história e pode ser tachado como coadjuvante. 

A equipe de Juazeiro, município do Estado da Bahia, atualmente está disputando o Campeonato Baiano e ocupa a quarta colocação, com apenas quatro pontos. Ainda não venceu na temporada 2016, acumulando uma derrota para o Bahia/BA e um empate diante do Fluminense de Feira de Santana. 

Escalação base: Tigre; Alex Travassos, Emerson, Ricardo Braz e Fernandinho; Capone, Naldo e Manteiga; Ebinho, Nino Guerreiro e Willian Carioca. Técnico: Sérgio Araújo. 

Fundação
12 de dezembro de 2006 (10 anos)

Cidade
Juazeiro (estado da Bahia)

Estádio
Adauto Moraes (8.000 lugares)

Mascote
Cancão de Fogo

Destaque do time
Willian Carioca

Compartilhe:

Raio-X do Grupo C da Copa do Nordeste: como estão os adversários do Santa Cruz

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.