Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

30,9

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz joga melhor, mas perde na estreia da Copa do Nordeste para o Bahia no Arruda

Publicado: domingo,14 de fevereiro de 2016, às 18:00
Por: Daniel Lima

A estreia do terceiro uniforme não deu sorte ao Santa Cruz, que acabou sendo derrotado pelo Bahia/BA, neste domingo (14), no Arruda, por 1 a 0, em jogo válido pela primeira rodada da Copa do Nordeste 2016. O placar final não reflete o que foi o jogo. A equipe coral buscou o resultado o tempo inteiro e dominou a partida, mas num lance, ainda no primeiro tempo, os baianos saíram na frente e seguraram a vantagem até o apito final.

O Clássico Nordestino começou equilibrado e bastante estudado. Com uma postura cautelosa, as equipes buscavam o ataque, mas sem muito poder de criação. Aos poucos, o Santa tomou conta da partida e abusou de perder gols. Recuado e apostando nos contra-ataques, os baianos abriram o placar na primeira chegada ao ataque. Em desvantagem, o time coral continuou pressionando o adversário, mas não soube aproveitar a superioridade dentro de campo e pecou na finalização, terminando o primeiro tempo com o placar de 1 a 0 para os visitantes.

Atrás no placar e precisando virar a partida, o Santa Cruz voltou para a etapa complementar afobado e correndo contra o relógio. Já o Bahia/BA seguiu tentando ampliar a vantagem e até teve uma boa chance, que foi desperdiçada por Hernane Brocador. Depois disso, a equipe coral cresceu, acertou a trave duas vezes e novamente dominou o confronto, mas não conseguiu empatar, perdendo na estreia do Nordestão para os baianos por 1 a 0. Após o apito final, a torcida coral reconheceu o bom desempenho do time e aplaudiu a atuação dos jogadores.

Para tentar se reabilitar no regional, o Mais Querido vai até Aracajú, na próxima quarta-feira (17), enfrentar o Confiança/SE, pela 2ª rodada do Grupo C do Nordestão.

O TIME - O técnico Marcelo Martelotte adotou o mistério e só divulgou a escalação faltando 30 minutos para a bola rolar. Em relação ao time do jogo passado, três mudanças: Vítor, Alemão e Grafite retomaram o posto de titular nas vagas de Lucas Ramon, Neris e Arthur, respectivamente. Sendo assim, a equipe foi formada por Tiago Cardoso; Vítor, Alemão, Danny Morais e Allan Vieira; Wellington Cézar, Dedé, João Paulo, Lelê e Wallyson; Grafite.

GOLS - Aos 20 minutos, o meia Juninho acertou um chute da entrada da área e a bola morreu no canto direito do goleiro Tiago Cardoso, marcando o único gol do jogo.

MODIFICAÇÕES - Ainda no primeiro tempo, o atacante Grafite foi forçado a ser substituído pelo centroavante Bruno Moraes. O camisa 23 cortou a cabeça no início do jogo e colocou uma proteção. Mesmo assim, o sacramento persistiu e por isso ele teve que ser sair mais cedo de campo.

No decorrer do segundo tempo, o meia Raniel foi acionado no lugar do volante Dedé. Por último, o atacante Keno ocupou o posto do meia-atacante Lelê.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Santa Cruz joga melhor, mas perde na estreia da Copa do Nordeste para o Bahia no Arruda

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.