Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

61,8

Classifique:

Futebol Profissional

Com seis gols sofridos, defesa do Santa Cruz tem começo de temporada turbulento

Publicado: segunda-feira,15 de fevereiro de 2016, às 09:10
Por: Daniel Lima

O ano de 2016 começou conturbado para os homens de defesa do Santa Cruz. Os seis gols sofridos, sendo cinco no estadual e um na Copa do Nordeste, em apenas quatro jogos mostram a instabilidade do sistema defensivo. A média negativa de 1,5 gol por partida se transformou num motivo para duras críticas de parte da torcida e da imprensa.

Apesar da zaga coral ter as redes balançadas em todos os jogos da temporada, o técnico Marcelo Martelotte minimizou o início turbulento e blindou os defensores após dizer que os erros não são por falta de treino. Porém, falou de alguns pontos que precisam ser melhorados, como a cobertura e a aproximação dos seus comandados dentro de campo.

"Os treinamentos são feitos para que se evolua e isso vai continuar acontecendo independente de resultado de jogo. A análise de porque sai um gol, ela é muito maior do que você ver o final da jogada. Quantos botes errados o Bahia deu, que não aconteceu nada? Então, existe sempre um sistema de cobertura, uma aproximação de algum companheiro para ajudar. A gente sempre funcionou bem coletivamente, principalmente na parte defensiva. Não dá para crucificar ninguém na jogada que determinou o gol do Bahia", afirmou.

Para o treinador, todo o conjunto tem uma parcela da culpa pelas falhas apresentadas. "O sistema defensivo funciona de um modo coletivo. E a gente não costuma individualizar responsabilidades nesse sentido", acrescentou.

Dos quatro jogos até aqui, a dupla de zaga composta por Alemão e Danny Morais participou de três e sofreu quatro gols. Os outros dois foram tomados por Danny Morais e Neris. Outra opção do técnico Marcelo Martelotte é o prata da casa Everton Sena.

Confira os gols sofridos pelo Santa Cruz na temporada 2016:
Náutico 2 x 0 Santa Cruz (1ª rodada do estadual)
Santa Cruz 1 x 1 Salgueiro (2ª rodada do estadual)
Santa Cruz 4 x 2 América (3ª rodada do estadual)
Santa Cruz 0 x 1 Bahia/BA (1ª rodada da Copa do Nordeste)

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Com seis gols sofridos, defesa do Santa Cruz tem começo de temporada turbulento

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.