Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

44,1428571428571

Classifique:

Futebol Profissional

Mesmo com início ruim na temporada, Martelotte crê no crescimento do Santa jogo a jogo

Publicado: segunda-feira,15 de fevereiro de 2016, às 13:31
Por: Daniel Lima

A falta de bons resultados no início de 2015 incomoda a torcida e aumenta a cobrança sobre o time. Portanto, o técnico Marcelo Martelotte analisa o começo da equipe de uma maneira diferente. Ou melhor, jogo a jogo. Ele comparou o futebol apresentado pelo Santa Cruz no jogo contra o Náutico, na primeira rodada do Hexagonal do Título do estadual, em relação à partida diante do Bahia/BA, pela estreia da Copa do Nordeste. Apesar de sair derrotado em ambas, a evolução foi nítida. 

"Em quatro jogos, só tivemos uma vitória. Se eu falar que nosso time está perto do ideal, vão falar que eu estou louco. Mas eu vejo uma evolução jogo a jogo. Analisando nesse aspecto, a gente evoluiu. Nossa pior partida foi contra o Náutico e a melhor diante do Bahia. Estou fazendo uma análise de futebol e não de resultado", avaliou.

Outro ponto mencionado pelo treinador do Santa foi o espírito de competitividade dos seus comandados. Para ele, esse empenho é crucial para o crescimento da equipe ao decorrer
das competições. "Já ressaltei para os jogadores que, pra mim, a luta é o mais importante, principalmente quando o jogo tem uma característica diferente, contra um adversário difícil. Isso foi fundamental no jogo diante do Bahia. No primeiro tempo, apresentamos um futebol bem próximo do que a gente apresentou na reta final do ano passado. Já é um sinal de evolução", destacou.

Apesar de Martelotte enxergar aspectos positivos, é fato que o mais importante nesse momento é o clube engrenar uma sequência de vitórias após mau começo. Em quatro jogos, três pelo estadual e um pela Copa do Nordeste, o tricolor só conquistou uma vitória, perdeu dois e empatou um. De quebra, sofreu seis gols e marcou cinco.

Compartilhe:

Mesmo com início ruim na temporada, Martelotte crê no crescimento do Santa jogo a jogo

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.