Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

82,4

Classifique:

Futebol Profissional

Zagueiro Leonardo, ex-Santos, é o novo reforço do Santa Cruz para a temporada 2016

Publicado: segunda-feira,15 de fevereiro de 2016, às 22:12
Por: Daniel Lima

O Santa Cruz continua se reforçando para a disputa do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste. A diretoria anunciou a contratação do zagueiro Leonardo, ex-Santos, que há um bom tempo já vinha negociando com o tricolor. O novo reforço, de 29 de anos de idade, tem previsão para desembarcar na capital pernambucana nesta terça-feira (16), no período da tarde, quando irá realizar exames médicos e assinar contrato até o final da Série A.

Ainda neste ano, o defensor fechou um contrato com o Mersin, clube da primeira divisão da Turquia, de dois anos e meio. Mas o que estava certo acabou não se concretizando. Tudo porque os turcos ficaram impedidos de inscrever estrangeiros, forçando a volta de Leonardo para o Brasil. O jogador já estava na lista de interesse do Santa desde o começo do ano e próprio vice-presidente Constantino Júnior havia confirmado as conversas.

Na temporada passada, o zagueiro jogou o Campeonato Paulista pelo Ituano/SP e durante o Brasileiro da Série A se transferiu para o Santos/SP, mas teve poucas chances no time paulista. Com um currículo extenso, ele chega com status de experiente e rodado. Acumula na sua bagagem passagens por Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, São Caetano/SP, Vasco da Gama/RJ, Grêmio Prudente/SP, Criciúma/SC, Avaí/SC e Atlético/GO.

Revelado pelo Santos/SP em 2000, o zagueiro foi campeão brasileiro pelo Peixe em 2004 ao lado de Robinho, Diego e Elano. E no ano passado, acertou o seu retorno para o clube. Ele é o 11º reforço do Santa para a atual temporada.

Confira a ficha técnica do jogador:
Nome: Leonardo José Aparecido Moura
Idade: 29 anos (19/03/1986)
Naturalidade: Guarulhos/SP
Posição: Zagueiro
Pé Preferencial: Destro
Peso: 72kg
Altura: 1,86m
Clubes: Santos/SP, Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, São Caetano/SP, Vasco da Gama/RJ, Grêmio Prudente/SP, Criciúma/SC, Avaí/SC, Atlético/GO, Ituano/SP e Santos/SP

Foto: Divulgação
 

Compartilhe:

Zagueiro Leonardo, ex-Santos, é o novo reforço do Santa Cruz para a temporada 2016

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.