Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

61,8

Classifique:

Futebol Profissional

Exame não aponta lesão no joelho, mas Arthur desfalca Santa Cruz por mais dois jogos

Publicado: quarta-feira,17 de fevereiro de 2016, às 13:16
Por: Daniel Lima

Após passar por um exame de imagem mais detalhado nos últimos dias, o atacante Arthur recebeu o resultado e respirou aliviado. Segundo o médico do Santa Cruz, Gilson Rezende, nenhuma lesão foi detectada no joelho direito do jogador, mas ele ficará entregue ao Departamento Médico pelos próximos dez dias. Assim, consequentemente, está fora do Clássico das Multidões, no próximo domingo (21), na Ilha do Retiro.

"Arthur fez uma ressonância (magnética) do joelho e não houve nenhuma lesão. Como a região ainda está inflamada, ele vai fazer um tratamento conservador. Qualquer tipo de cirurgia está descartado. Ele irá realizar um trabalho de fisioterapia e depois será entregue ao Departamento de Fisiologia. Então, deve ficar inativo por uns dez dias", disse o médico Gilson Resende.

Arthur se machucou em sua estreia como titular do Santa, ainda no primeiro tempo da partida contra o América, pela 3ª rodada do Campeonato Pernambucano, na última quinta-feira, dia 11 de fevereiro. De lá pra cá, não treinou e ficou fora da rodada de abertura da Copa do Nordeste, diante do Bahia/BA, no Arruda. Também foi vetado do jogo contra o Confiança/SE, nesta quarta-feira (17), em Aracaju.

Mesmo considerado reserva da equipe, o atacante tem sido um desfalque importante e o técnico Marcelo Martelotte perde uma boa opção para o decorrer dos jogos. Como o DM estabeleceu um prazo de dez dias para liberar o atleta, que depois passará pelo processo de transição, com o preparador Guilherme Ferreira, Arthur também deve seguir como ausência na 3ª rodada do Nordestão, contra o Juazeirense/BA, no Arruda, na próxima quarta-feira (24 de fevereiro). Desta forma, fica de molho nos dois próximos jogos do Santa Cruz.

Este ano, o reforço coral atuou em duas partidas - Salgueiro e América - pelo Pernambucano e foi titular em uma delas. Ainda não marcou nenhum gol  em jogos oficiais com a camisa coral. 

Compartilhe:

Exame não aponta lesão no joelho, mas Arthur desfalca Santa Cruz por mais dois jogos

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.