Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

20,6

Classifique:

Futebol Profissional

Construção do CT do Santa Cruz segue sem previsão e vice-presidente reconhece: "É lamentável"

Publicado: quinta-feira,18 de fevereiro de 2016, às 20:35
Por: Daniel Lima

A falta de um Centro de Treinamento prova que a estrutura do Santa Cruz está bem distante da que é necessária numa Primeira Divisão do futebol brasileiro. A construção do espaço segue sem previsão e o início das obras parece cada vez mais longe de sair do papel. E o vice-presidente de futebol, Constantino Júnior, afirmou não haver prazo para o Ninho das Cobras tornar-se realidade, revelando que fica frustrado quando trata do assunto do local de trabalho da equipe. 

"Me cobro, me culpo, como dirigente do Santa. É lamentável, mas é fato que estamos evoluindo. Hoje, a Comissão Patrimonial está bem determinada sobre isso e o próprio presidente Alírio Moraes. A situação está toda planejada e dentro de muito pouco tempo vamos tirá-lo do papel, pois isso não condiz com a grandeza do clube", 

Antes de ser empossado como presidente do clube, Alírio Moraes colocou o CT entre suas prioridades de campanha e prometeu que até o mês de julho de 2015 dois campos e um alojamento, pelo menos, estariam construídos. Passados um ano e dois meses de gestão, o terreno de 10 hectares,  localizado em Aldeia, na cidade de Camaragibe, continua inutilizado.

O projeto, de 6000m² de área construída, do Centro de Treinamento do Santa Cruz é um dos mais modernos do Brasil e prevê a construção de quatro campos oficiais, vestiários, academia, sala de imprensa, um hotel, 23 suítes para atletas profissionais, 32 para atletas da base, além de estrutura completa de serviços e lazer para a comissão técnica e atletas. O local ganhou o nome de Ninho das Cobras - Rodolfo Aguiar, em homenagem ao presidente que dirigiu o clube entre os anos de 1979 e 80.

Há quase quatro anos, mais precisamente no dia 3 de março de 2012, na gestão do ex-presidente Antônio Luiz, hoje na Comissão Patrimonial, o Santa Cruz adquiriu o terreno em Aldeia. Mas até agora o clube sequer construiu a estrutura básica.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Construção do CT do Santa Cruz segue sem previsão e vice-presidente reconhece: "É lamentável"

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.