Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

61,8

Classifique:

Futebol Profissional

Última vitória do Santa Cruz na Ilha do Retiro há mais de dois anos tinha Martelotte como técnico

Publicado: sexta-feira,19 de fevereiro de 2016, às 18:36
Por: Daniel Lima

Em tese, não existe favoritismo para o primeiro Clássico das Multidões de 2016. Entretanto, o Santa Cruz conta com um retrospecto negativo nos últimos jogos na Ilha do Retiro, contra o Sport Recife, e também carrega consigo um tabu de mais de dois anos sem vencer na casa do maior rival.

Coincidência ou não, na última vez que os tricolores derrotaram os rubro-negros na Ilha do Retiro o técnico era Marcelo Martelotte, hoje no comando do time. A vitória por 2 a 0 foi exatamente no dia 12 de maio de 2013, no segundo jogo da final do Campeonato Pernambucano, quando o Santa sagrou-se tricampeonato estadual. De lá pra cá, mais quatro clássicos no estádio Adelmar da Costa Carvalho: três vitórias do Sport Recife, todas em 2014, e um empate no ano passado.

Em coletiva de imprensa, o treinador relembrou do feito e disse que a conquista ficou marcada em sua carreira. Porém, deixou claro que o título faz parte do passado. "As lembranças são ótimas, principalmente porque se tratou de um jogo decisivo, valendo título. Foi uma vitória que representou muito. O jogo teve um 'peso' muito grande, mas uma experiência que não traz uma vantagem nesse momento, como eu costumo dizer. Isso já faz quase três anos", recordou.

Agora, os rivais escrevem uma nova história do Clássico das Multidões. O duelo está marcado para o próximo domingo (21), às 17h, pela 4ª rodada do Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano.

Últimos Clássicos das Multidões na Ilha do Retiro:
Sport Recife 3 x 0 Santa Cruz - Hexagonal do título do Campeonato Pernambucano, 06/03/2014
Sport Recife 2 x 0 Santa Cruz - 1º jogo semifinal da Copa do Nordeste, 12/03/2014
Sport Recife 1 x 0 Santa Cruz (pênaltis 5 x 3)  - 2º jogo da semifinal Campeonato Pernambucano, 13/04/2014
Sport Recife 1 x 1 Santa Cruz - Hexagonal do Título, 06/04/2015

Última vitória do Santa Cruz na Ilha:
Sport Recife 0 x 2 Santa Cruz, 2º jogo da final do Campeonato Pernambucano, 12/05/2013

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Última vitória do Santa Cruz na Ilha do Retiro há mais de dois anos tinha Martelotte como técnico

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.