Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

80,1111111111111

Classifique:

Futebol Profissional

Herói do Clássico das Multidões há quase 15 anos, Grafite fez explodir torcida coral na Ilha do Retiro

Publicado: domingo,21 de fevereiro de 2016, às 09:11
Por: Daniel Lima

Há mais de 14 anos, Grafite explodiu a torcida coral de alegria em plena Ilha do Retiro. Foi exatamente no dia 21 de outubro de 2001 a última vez que o atacante jogou um Clássico das Multidões. À época, estava no início da carreira e tinha só 22 anos, quando saiu como o herói da virada do Santa Cruz sobre o Leão por 2 a 1, pela primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série A.

Na ocasião, ele roubou a cena e foi destaque do clássico. Os rubro-negros saíram na frente com Fabinho, mas no segundo tempo quase o estádio do maior rival "desaba" com a festa em três cores nas arquibancadas. A reação coral começou no início da etapa complementar após o atacante Grafite ser derrubado na área por Tinho, o árbitro não pensou duas vezes e marcou o pênalti. O meia Luizinho Vieira cobrou e empatou o jogo.

Depois, Grafite virou a partida. Dentro da área, passou pelo zagueiro adversário Tinho e finalizou de canhota para o fundo das redes. Mas três minutos depois foi expulso ao dividir uma bola no meio de campo com Val Pilar, que também foi colocado para fora.

A lembrança do camisa 23 é a melhor possível para o Clássico das Multidões, neste domingo (21), pela 4ª rodada do Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano. Ele retorna à Ilha do Retiro depois de quase 15 anos.

Compartilhe:

Herói do Clássico das Multidões há quase 15 anos, Grafite fez explodir torcida coral na Ilha do Retiro

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.