Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

20,6

Classifique:

Futebol Profissional

No Santa Cruz, atenção redobrada nas jogadas aéreas do Sport

Publicado: domingo,21 de fevereiro de 2016, às 10:19
Por: Daniel Lima

Ainda se entrosando, o Sport Recife encontrou uma alternativa para surpreender os adversários no começo desta temporada: a bola aérea. A jogada virou uma arma e foi assim que os rubro-negros marcaram todos os seus gols, um total de seis, cinco deles de cabeça, este ano. No clássico contra o Santa Cruz, neste domingo (21), na Ilha do Retiro, a equipe comandada pelo técnico Paulo Roberto Falcão deve insistir nesse recurso.

Ciente do poderio ofensivo do adversário, o goleiro Tiago Cardoso cobrou atenção redobrada para não cometer erros decisivos e depositou confiança no sistema defensivo. "A gente sabe que a qualidade (do Sport) é a bola alçada. Nossa equipe tem se dado bem nisso. Desde o ano passado, tomamos poucos gols assim. Temos que entrar focados e concentrados. Dentro da partida é que se decide. Tanto na bola aérea ou na trabalhada pelo chão, temos de dar nosso melhor", alertou.

O rival do Santa ainda tira proveito da elevada estatura do atacante Túlio de Melo. O jogador mais alto do elenco, com 1,93m, é a principal referência lá na frente. Esse também é um dos motivos para tantas bolas alçadas na área. O técnico Marcelo Martelotte se mostrou atento a esse detalhe, mas também parece preocupado em neutralizar outras maneiras do Sport Recife chegar ao ataque.

"O Sport tem um atacante alto, de bom cabeceio. Na lateral, atletas com característica de drible e cruzamento. Claro que teremos de ficar atentos com a bola aérea deles. Mas o Sport não tem só isso. Tem qualidade e precisamos estar atentos", encerrou.

Compartilhe:

No Santa Cruz, atenção redobrada nas jogadas aéreas do Sport

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.