Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

15,8461538461538

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz perde de virada para o Sport na Ilha do Retiro e segue sem vencer clássicos

Publicado: domingo,21 de fevereiro de 2016, às 18:59
Por: Daniel Lima

O comportamento do Santa Cruz custou caro. Após sair na frente, ainda no primeiro tempo, o time coral recuou, deixou de jogar e acabou tomando a virada do Sport Recife na etapa final. A derrota para o maior rival por 2 a 1, na Ilha do Retiro, neste domingo, pela 4ª rodada do Hexagonal do Título, deixou os tricolores sem vitória em clássicos. 

Os rivais começaram o clássico com uma postura cautelosa. Apesar do jogo estudado, o Santa tirou proveito da aplicação tática e da marcação eficiente para sair na frente no placar logo nos primeiros movimentos. Com a vantagem, os tricolores recuaram em busca de puxar os contra-ataques e viram os rubro-negros crescerem na partida, que construíam boas jogadas com o colombiano Reinaldo Lenis pelo lado esquerdo. O adversário passou a dominar o embate, mas parou no goleiro Tiago Cardoso, o destaque do primeiro tempo com quatro grandes defesas. O camisa 1 garantiu o placar para o Santa. 

A equipe coral voltou com a mesma postura do final da etapa complementar e pagou pelo erro. Logo no início do segundo tempo, o Sport transformou o domínio das ações no gol de empate, destruindo a estratégia do Santa de contra-atacar e jogar na defensiva. O time do técnico Marcelo Martelotte não se encontrou dentro de campo, criou poucas jogadas. Os rubro-negros aproveitaram a superioridade e viraram nos minutos finais, sacramentando a vitória no primeiro Clássico das Multidções do ano.

Agora, o Santa Cruz volta as atenções para a Copa do Nordeste na próxima quarta-feira (24), contra a Juazeirense/BA, no Arruda, pela 3ª rodada do torneio regional. 

O TIME - Às vésperas do clássico, o técnico Marcelo Martelotte perdeu seus dois volantes titulares, Wellington Cézar e Dedé. Machucados, os jogadores desfalcaram a equipe e a escalação do Santa foi divulgada só momentos antes da partida com duas novidades: o volante Lucas Gomes, de apenas 19 anos, e o meia Renatinho. Com isso, o time coral começou jogando com Tiago Cardoso; Vítor, Alemão, Danny Morais e Allan Vieira; Lucas Gomes, João Paulo, Renatinho, Lelê e Wallyson; Grafite.

GOLS - Aos 9 minutos do primeiro tempo, o meia-atacante Lelê aproveitou o bate-rebate dentro da área, cruzou rasteiro para o atacante Grafite, que com a perna esquerda finalizou para o fundo das redes do goleiro Danilo Fernandes. Aos 6 minutos do segundo tempo, o meia Lenis invadiu a área e achou o volante Luiz Antônio, que mandou uma bomba para o gol de Tiago Cardoso e deixou tudo igual.

Aos 35 minutos veio a virada do Sport Recife com Túlio de Melo. Após o cruzamento de Everton Felipe, o atacante chegou no lance de carrinho para colocar a bola as redes do camisa 1 coral.

MODIFICAÇÕES - No início do segundo tempo, o lateral esquerdo Allan Vieira saiu de campo machucado, com uma torção no tornozelo, e Tiago Costa entrou no seu lugar. Logo depois, o atacante Wallyson foi substituído pelo meia Raniel. Por fim, o atacante Bruno Moraes ganhou o posto do meia-atacante Lelê.

CLASSIFICAÇÃO - Com o resultado, o Santa Cruz caiu da 3ª para a 5ª colocação, permanecendo com os mesmos quatro pontos.

 

Compartilhe:

Santa Cruz perde de virada para o Sport na Ilha do Retiro e segue sem vencer clássicos

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.